terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O SENHOR FEZ EM MIM MARAVILHAS

Oh meu Deus, vós que dizeis eu escrevo certo por linhas tortas, sois o criador de tudo. Vós abençoais os vossos filhos quando sois chamado a socorrê-los. E a maior virtude que me ensinastes foi perdoar os nossos irmãos que ingressam nos caminhos errados. Senhor, tenho certeza, me destes a oportunidade de seguir o vosso caminho, desde o instante em que entraste na minha vida, fazendo-me alcançar coisas maravilhosas. Surpreendo-me comigo mesmo, meu pai, por haver, ainda jovem, sofrido grave acidente que me deixou sequelas incuráveis e, hoje, após vinte anos, aceitar a conformação. Tenho certeza de que foi ao segurar a tua mão e sentir o teu amor que adquiri forças para suportar o sofrimento. Mestre, em toda a minha vida fui amigo e gostava de ajudar todas as pessoas, principalmente os mais humildes, sentindo com isso uma agradável sensação de bem-estar. Graças a vós, senhor, tenho esse sentimento valioso desde a minha infância. Já naquela época, vossa luz me iluminava e me indicava o caminho a seguir. Não foi em vão que me destes uma segunda vida, porque sabeis da minha fidelidade aos vossos princípios e da obediência às vossas lições. Jesus, tenho certeza de que não mais contrario os vossos princípios, razão por que a cruz que carrego não me parece de muito peso. É que estás dentro do meu coração, e isso faz dobrar todas as minhas forças. Se antes não pensava assim, era porque tinha a cabeça vazia. Por tudo que fiz antes, perdoai-me, oh pai querido, pois o mais importante é que hoje sou verdadeiro seguidor do vosso caminho. O que passou foi riscado de minha vida. Por essa razão, sei e sinto o vosso milagre dentro do meu corpo, brotando a todo instante, pelo que venho à vossa presença para agradecer por tudo o que tendes feito por este vosso servo. 

Fernando Freire. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário