segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

MEU COLEGA,MEU IRMÃO, MOACIR GONÇALVES.


Nossa amizade iniciou quando tínhamos dez anos de idade, e fomos estudar no Colégio Juventus, fomos recebidos pelos educadores padre Gotardo Tomas Lemos, Padre. Oscar Peixoto, e Padre Valdir Dantas foram os responsáveis por nos unir a mais de uma centena de garotos, diga-se de passagem, os mais danados de Fortaleza e sob as bênçãos de Deus eu e o Moacir construímos uma amizade que perdura até os dias de hoje. Ainda me lembro de uma semana santa que fui com mais uns doze outros colegas passarem o feriado na casa de praia dos pais do Moacir, lá na Prainha, até hoje sou grato pelos dias maravilhosos daquela semana.
O Moacir foi o responsável por promover as primeiras confraternizações dos ex-alunos, ainda hoje realizamos anualmente esse encontro, é um dos dias mais felizes é quando encontro ele e os demais ex-colegas, para mim são irmãos.
Falar com o Moacir e outros colegas me faz muito bem, reconheço o carinho e atenção que eles tem por mim, fazem questão que eu esteja todos os anos com eles e me tratam com as mesmas brincadeiras de quando éramos crianças e adolescentes.
Sabe Moacir, lembro muito bem das travessuras que você e todos nós fazíamos, todos faziam e sofriam com o bulling e nem tinha psicólogo, que saudade daquela época, já na adolescência continuava danados, mas não tinha a violência de hoje, a gente se divertia, saiamos para as tertúlias sem temer nada e a vida era só festa, era um mar de rosas.
Caro colega e irmão Moacir, através de você quero expressar para todos os colegas irmãos o meu gostar por cada um, pois saibam que todos sem distinção construíram os melhores anos da minha, que Deus abençoe cada um de vocês.
Moacir, o tempo está voando, precisamos diminuir o tempo das nossas confraternizações para no mínimo duas vezes ao ano, aproveitar o máximo possível da nossa irmandade e da permissão de nosso Deus.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário