quarta-feira, 24 de setembro de 2014

UM RECADO DE DEUS


Recebi essa reflexão de alguém, mas não sei seu autor:
Um dia pedi a Deus instruções para viver na terra, Deus encostou a sua boca ao meu ouvido e disse:
- Sê como o Sol! Levanta-te cedo e não te deites tarde.
- Sê como a luz, brilha na obscuridade! Porém submete-te à luz principal.
- Sê como os pássaros! Come, bebe, canta e voe.
- Sê como as flores! Enamoradas pelo sol, porém fiéis às suas raízes.
- Sê obediente e fiel ao teu Deus! Mais do que os animais de estimação são aos seus donos.
- Sê como a fruta! Bela por fora e saborosa por dentro.
- Sê como o dia! Que chega e parte, sem querer dar nas VISTAS.
- Sê como o oásis! Dá a tua água ao sedento.
- Sê como a lanterna! Mesmo pequena emite luz própria.
- Sê como a água! Boa e transparente.
- Sê como o rio! Caminha e dá caminho.
- E acima de tudo, sê como o céu! A morada de Deus.
Tu és o meu Deus, ensina-me a fazer a Tua vontade.
Que o Teu bondoso espírito me guie pelo caminho reto. (Sl 143,10)
Ajuda-me Senhor, a chegar onde Tu esperas que eu chegue!
FERNANDO FREIRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário