sexta-feira, 17 de agosto de 2012

QUANDO DEUS NOS APROXIMA

No bairro Farias Brito, onde eu morei, fica próximo do bairro Jacareacanga, esse bairro eu conheço como a palma das minhas mãos. Na Rua Padre Ibiapina, nº 1576, eu fui muito feliz.  O meu Avô materno era dentista, Dr. Demócrito, e na nossa residência, tinha um consultório que pertencia ao meu avô. Dona Zilda minha avó querida, deu a mim e ao meu irmão tudo e nada nos faltava. Na religião católica, eles nos ensinaram a seguir os ensinamentos de Jesus, e graças a Deus até hoje eu sigo os conselhos dos meus avôs. João Lima! A gente estava bem próximo um do outro, ai chegou à providência divina. No dia 12 de agosto, nós dois nos conhecemos, mais quem comanda é Jesus Cristo e a Virgem Santíssima, e eles sabem muito bem qual é o momento ideal. Foi domingo, no dia 12 de agosto, eu espero que essa apresentação agradável, seja duradoura. O Mercado São Sebastião, para lá nós íamos a pé, porque os nossos bairros eram próximos um do outro. Meu trabalho no SESC, também era pertinho. João Lima, você lembra-se do bom pastor, que tinha Frei Lauro, lá o meu irmão e eu fizemos o catecismo. No mês de maio os meus avôs mandavam todos nós rezarmos o terço, para exaltar a Virgem Santíssima e alegrar o coração do nosso Salvador, Jesus Cristo. O terço contém pedrinhas para a gente conseguir construir uma família bela. Só com a ajuda de Deus e de Nossa Senhora, é que a gente pode edificar o nosso lar. Pela fé eu peço ao meu bom Deus que esse encontro não fique só na primeira vez. O Colégio Liceu do Ceará, era o melhor colégio público, o Corpo de Bombeiros, até hoje eu escuto a sirene da saudade.
Fernando Freire.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário