sábado, 31 de agosto de 2024

EU QUANDO TÍNHA 25 ANOS DE ÍDADE

Eu praticava várias modalidade esportiva, futebol de salão da bola pesada do futebol association basquetebol voleibol handebol tênis de mesa, natação corrida judô, que na maioria eu tirava o primeiro lugar, mais há 41 anos atrás, uma fatalidade grandiosa me aconteceu, me deixando deficiente físico e visual, e com problema dicção, o meu cérebro também foi afetada profundamente, A perca de sangue e a falta de oxigênio no meu cérebro, trouxe para a minha vida limitações, com dependência para executar as coisas que eu fazia antes da intrusa fatalidade, Eu estou acompanhando todos os dias a paralimpíadas, E eu imagino se eu fosse para a França disputar essas paralimpíadas, Eu ia me destacar muito bem, porque a magnitude divina do Pai Filho Espírito Santo já me fez vencedor, Eu encaro com aceitação a mudança brusca que sofri, porque a Fé unida com a religiosidade, A Santíssima Trindade nossa mãe companheira Ela introduziu na minha mudança de nova vida, renovada esplendorosamente dos mandamentos de Deus que são perfeito, Que é fundamental importantíssimo para me receber lá do alto dos Céus, A conformação da invalidez permanente, Que a Sagrada Família de Nazaré, fez de me um homem de superação e de tudo que não pode ser mudado, que é uma bela maravilhosa perfeita demonstração de Fé do Criador do universo, vejo que se eu estivesse na paralimpíadas, Eu ia ganhar várias medalhas douradas, E é no Santo Evangelho de Cristo Senhor, que nós deficientes de todos os tipos, somos um exemplo de garra superação resignação e força, No livro que escrevi em passos lentos chego lá. Eu escrevi uma frase dizendo, Que a deficiência não é o fim de tudo, Só é o começo de uma grande batalha contra o preconceito. 


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário