quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O DEPUTADO, NARRADOR, EMPRESÁRIO

E prefeito de Campos Sales, o senhor Moésio Loiola de Melo é um homem de muita fé e de uma religiosidade exemplar. Ele sentiu uma dor incalculável; era perto do natal, dia 23 de Dezembro, quando o seu filho soltou a mão de sua mãe ao atravessar a rua, e um carro jogou seu filho para longe, e eu também pude sentir a dor que Moésio passou. Seu filho Júnior partiu deixando os corações de seus pais profundamente abalados. Mas Jesus e Nossa Senhora deram a força necessária para o Moésio e sua esposa aguentarem o impacto dessa perda que os dois sofreram. Graças a Deus que nós cristãos temos um Pais perfeitos que zelam por cada um de nós! Eu nunca vi e nunca falei com o senhor Moésio, mas jamais esqueci da fortaleza que ele e sua esposa tem. A fatalidade chega de surpresa. Eu mesmo já sofri uma fatalidade em minha vida há 34 anos. Cristo e Nossa Senhora sempre estiveram vigilantes ao meu lado e me carregaram em Seus braços fortes e consoladores. Fatalidades e perdas nos causam intranquilidades e inquietudes, mas o nosso Bom Pastor e a Rainha da Igreja Católica estão sempre presentes a nos amparar e nos fortalecer. A fé nos Dois e a presença Deles em nossas vidas são os maiores bens que nós temos. A fé e a conformação diante das situações que não podem ser mudadas é Deus quem nos concede. Eu tinha tudo para ser um homem revoltado por estar inválido há 34 anos, mas para a minha felicidade, Jesus tomou a minha sorte, e hoje eu sou um homem grato a Deus e Virgem Santíssima por terem dado-me a oportunidade de reviver e seguir verdadeiramente os mandamentos de Cristo Senhor. Moésio também é um vencedor, que continua sendo temente a Deus e apesar essa dor jamais desistiu de seguir O Grande Messias, e eu o admiro. Que a Sagrada Família seja sempre o grande exemplo de fé, amor e lealdade de Moésio e sua família.


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário