segunda-feira, 7 de novembro de 2016

MEU QUERIDO E VELHO AMIGO



João Alfredo do Nascimento, ele me abandonou mas minha mente e meu coração nunca o esqueceu. Esse olhar cansado e profundo desistiu de me fazer uma visita. Há anos ele não vem me ver, eu acho que sua bengala foi afetada por cupins. Profundo me dizendo coisas num grito, pra me dizer coisas construtivas e restauradoras, ele me ensinando tanta coisa no mundo que eu não sei. Os velhos tem muita coisa a nos ensinar, e esses passos lentos de agora eu desejaria tanto ajudar, mas a deficiência há 34 anos me impede de ajuda-los, mas caminhando sempre comigo, pois sabe que eu sou seu amigo verdadeiro e sou incapaz de negar algo a ele. Já corremos tanto na vida, meu querido, meu velho, meu amigo e eu nunca o decepcionei. Sua vida cheia de histórias e sem rugas marcadas pelo tempo. Eu sou o seu cirurgião plástico para refazer o seu rosto cansado. Lembranças de antigas vitórias do nosso time amado Ceará Sporting Club, ou lágrimas ao vento, sua voz macia me acalma e sou grato por sua amizade sincera. Seu passado vive presente nas experiências contigo para me ensinar o que eu não sei. Ele sempre estendeu as mãos para acudir e ajudar a quem o procura. Seu sorriso fraco me anima e eu o abraço e digo: você é o amigo de todos os momentos, seu conselho certo me ensina o caminho correto que eu devo percorrer e beijo as mãos e digo novamente: meu querido velho amigo, João Alfredo você é um amigo abençoado e enviado por Deus e Nossa Senhora para alegrar o meu viver, Eu já lhe falei de tudo, como é grande o meu carinho por você, por dona Nadir, Edmílson, Fernando Saulo. Mas tudo isso é pouco para retribuir a sua bondade. Diante do que sinto olhando os seus cabelo tão bonito a me dizer: Fernando, eu sou velho, mas admiro o seu jeito de agir e proceder. 


Fernando Freire.

Um comentário:

  1. Fernando Freire o joão esta merecendo um tunda de relho transado.....na próxima vês que eu for a fortaleza vou providenciar isto....kkkkkk Abração Fernando ....

    ResponderExcluir