quinta-feira, 24 de novembro de 2016

MARIA NADYR DE LEMOS


Que chamo carinhosamente de tia Nadyr. ela foi para nós, ex-alunos do colégio Juventus nossa mãezona. Ela foi uma grande companheira do seu querido e inesquecível irmão Padre Gotardo Thomas de Lemos. Eu particularmente, Fernando papicu, fui muitas vezes bem recebido por ela. Ela sempre foi gentil com todos nós. Tia Nadyr representa para mim tudo o que há de bom em uma pessoa. Ela nos adotou como seus sobrinhos, e a sua figura jamais saiu da minha retina. Ela foi uma secretária competente e dinâmica no antigo seminário da prainha, onde o Padre Gotardo fundou o colégio Juventus; Os compartimentos do imenso seminário da prainha ainda me dar uma imensa saudade. O Padre Gotardo e o Flauber não estão mais entre nós. Eu queria tanto retribuir o carinho recebido pela tia Nadyr, mas infelizmente há 34 anos eu fiquei inválido e fiquei impossibilitado de sair pra retribuir o imenso carinho que recebi na juventude. Mas ela continua nos aceitando como somos. Eu gostaria de ser fisioterapeuta/enfermeiro Ortopedista para poder cuidar dela. Ela sabe que não tenho mas o dom da visão, mas meu coração consegue enxerga-la. Quero dizer que a adoro, e jamais a esquecerei; continuarei sendo bastante grato que o meu carinho nunca sairá do meu coração e nem da minha mente. Muito obrigado por tudo o que ela fez por nós, ex-alunos.


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário