quinta-feira, 30 de outubro de 2014

EU TIVE A SORTE E A FELICIDADE


De um dia ter salvo dois irmãos de um afogamento. Na hora em que eu salvei estas duas pessoas me senti bastante feliz, pois é um grande privilégio salvar duas vidas. Naquele momento a alegria que eu sentia por ter conseguido resgata-los era muito grande, me sentia uma pessoa escolhida por Deus. Eu pude experimentar este grande e belo sentimento de preocupação com os outros, de caridade, de poder ser útil para alguém. Socorrer uma pessoa aflita que via em mim uma solução para aquela situação. Também salvei uma terceira pessoa de um possível afogamento, só que dessa vez em uma piscina. Na época eu era um grande atleta e nadava muito bem. Desde pequeno eu me preocupava com os outros e jamais o medo de socorrer me tocou. A única coisa que me deixou triste foi que nenhum ''Obrigado'' foi dirigido á mim, pelas pessoas que eu socorri. Em um outro acontecimento também livrei um amigo da morte. Em uma festa um amigo bebeu demais e acabou discutindo com outro cara e esse mesmo cara ia pegar uma faca para mata-lo, mas eu conversei com ele e disse que meu amigo estava muito bêbado e não sabia o que estava falando, nem fazendo e acabamos entrando em um acordo e a situação foi compreendida. Eu particularmente já fiz muitas tolices, mas também segui o que Jesus e a Igreja diz: ''Fazei o bem sem olhar a quem.'' Acho que Cristo me tirou do coma pela virtude que Ele mesmo me deu de ajudar a salvar pessoas, e quando eu estava precisando de ajuda Ele veio até a me e mim salvou. Quem salva sempre é Cristo, nós só somos instrumentos, toda a gratidão deve se dar somente á Ele! 

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário