sexta-feira, 25 de julho de 2014

QUANDO A GENTE SE CASA

Pedimos sempre orientação e acompanhamento em todos os momentos de nossas vidas. Jesus Cristo e Nossa Senhora só querem o bem e a união completa do casais, por isso existe o sacramento do matrimonio, onde os dois se tornarão um só carne. É importantíssimo o amor, a fidelidade, a resignação, a compreensão, a partilha, e o perdão. É preciso estarmos unidos até mesmo nas tarefas de casa. Não é feio um homem fazer café, assar carne, fritar batatas, pisar alho... Se puder fazer o almoço todo ou arrumar a casa. Quando casamos e passamos a morar juntos para sempre com a pessoa amada, fazemos um compromisso de fazer o melhor para agradar um ao outro. É maravilhoso ver, presenciar e atestar o amor verdadeiro de um casal, o carinho, o zelo, e a preocupação de um para com o outro. Isso só enriquece e engrandece o afeto do casal, que é magnífico. Os detalhes fazem toda diferença, é belo ver a reação de um mulher, quando seu marido lhe dar um rosa de surpresa, ou realiza seus desejos, ou simplesmente gestos carinhosos. Eu e minha amada esposa Jô, esse ano vamos completar 34 anos de uma bela união! O grande Erasmo Carlos diz em uma música que ele fez para sua esposa ''A mulher não é sexo frágil, a força e a garra está com elas'' ou algo assim, mas tenho que dizer que concordo com ele. Falo assim porque minha esposa Jô é um exemplo, ela que já impressionou muita gente com suas atitudes. É por isso que eu repito sem me cansar: ''Foi Deus, Nossa Senhora e minha grande esposa Jô, que me fizeram retornar ao seio da minha família. Todos nós devemos agradecer à Deus pelas mulheres, e agradecer as mulheres por estarem sempre ao nosso lado. Viva as mulheres, e especialmente a minha!

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário