segunda-feira, 14 de julho de 2014

OS PROFESSORES: SUCUPIRA E DONA ELDA


O amor e o carinho que sentimos por pessoas queridas, nem mesmo a morte poderá acabar com sentimentos tão belos. A fatalidade que eu sofri é incapaz de me tirar esse sentimento que Deus me concedeu, e concede a cada um de Seus filhos. Oh saudades de jogos de baralhos e de bola, que eu adorava. Mas não podemos driblar o destino. Porém nós que somos católicos, que temos grande fé em Jesus e na Virgem Santíssima, nunca poderemos desistir da cruz que nos foi confiada. Se eu pudesse nascer outra vez, ainda assim iria desejar ter os mesmos amigos e amigas que Deus me confiou até hoje: Chefe Sucupira e Dona Elda, o tempo que convivi com essa família está gravado na minha mente e na minha retina. Eu já perdi muita gente querida, já perdi as contas, mas Jesus Cristo e Nossa Senhora me deram essa vida nova para mostrar e demostrar aos meus semelhantes que que tudo o que Deus faz é perfeito e devemos aceitar, porque só cabe a Ele decidir o que é melhor para cada um de nós. Cristo só dá uma cruz a quem pode carrega-la e suporta-la. O importante para nós católicos é que temos pais perfeitos, como Jesus e Nossa Senhora, eu já disse várias vezes: ''Pode faltar a visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato, mas nunca podemos deixar faltar Jesus e Maria em nossos corações. Eles se doaram completamente para nos fazer plenamente felizes e só com Eles conseguiremos essa felicidade plena. A deficiência em que me encontro jamais me fará esquecer das pessoas que sempre forom bondosas e gentis comigo. 
 

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário