quarta-feira, 11 de junho de 2014

ANTÔNIO IVONI OLIVEIRA MELO - O NI


A nossa amizade era bacana e ele gostava bastante de mim. Parecia que eu era o seu filho mais velho. Jogar bola, beber Rum Montilla ou cerveja na sua casa nas seis bocas era um paraíso com piscina, campo de futebol cheio de coqueiros, mangueiras, cajueiros, pés de maracujá que se enrolavam nos cajueiros. A minha saudosa tia Bete todos os anos ela viajava para o Rio de Janeiro. O NI e eu íamos para a farra mas o destino é cruel com a gente. A tia Bete alcançou a vida eterna. A saudade dela é imensa mas a vida continua. NI é um senhor muito inteligente ele é um excelente comerciante. No dia que ele  com casou a tia Bete, eu e o meu irmão e a Tereza minha prima participamos de seu casamento. E eu era pequeno e fiquei com ciúmes. Eu passeei muito com os dois. No dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, o NI vai fazer 75 anos de idade. Eu tenho muita saudade deste tempo aonde os dois me levavam para passear. Mas a vida segue o seu destino. Ele encontrou outra família. Ele tem um filho inteligente que se chama Antônio Victor. Eu quero pedir a Deus e a Nossa Senhora Virgem Maria que dê proteção divina para ele continuar com os seus negócios, compadre. O destino é cruel com a gente. Foi ele que nos separou. Mas eu nunca vou esquecer os carinhos que você e a tia Bete me deram. Eu tenho um carinho especial e um grande apreço pela sua pessoa. O amor e a amizade são imortais. Do seu filho adotivo
.


Fernando Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário