sexta-feira, 27 de agosto de 2021

NÓS SER RACIONAIS

Não estamos livre das enfermidades e da fatalidade sofrida, Que entra na nossa rota causando tormento,  E a fatalidade chegou até à mim causando um grande impacto. Que mudou em passos Lentos à minha vida. Há 39 anos, Deus misericordioso, Cristo e Nossa Senhora, Com amor esplendoroso magnífico restaurador fez o meu crescimento espiritual pela a fé verdadeira. Em passos Lentos, Deus Cristo e Nossa Senhora me presentearam dando à mim irmãos e irmãs, colegas de boa índole. O Colégio Juventus educador católico, Foi importantíssimo para mim. Eu era semi-interno, E ganhei de verdade à amizade dos meus irmãos e irmãs Juventinos. O casal amigo Gothardo Vasconcelos Lemos, E a sua digníssima esposa Solange Maria Santos Lemos. É maravilhoso ser católico enriquecendo o nosso espírito. A obediência ao mandamento de Deus. Faz com que nós cristãos aceitemos de verdade os desígnios de Deus. É no Santo Evangelho que Deus misericordioso faz com que nós entendemos, Que tudo na vida da gente serve para enriquecer o nosso coração. Principalmente na fé, É na fé verdadeira que nós conseguimos suportar as dores do corpo e alma. Gotinha e Solange é maravilhoso ter ambos como membros da minha família. Porque o saudoso colégio Juventus era uma grande família. Cheio de gente peralta, Eu fico feliz e agradecido à Deus e a Santa igreja católica, O nosso paizão, amigo fiel e defensor implacável de nós ex alunos do antigo seminário da Prainha. O padre Gotardo Thomaz Lemos,  O sacerdote incomparável de nós juventinos. O Gotinha e a Solange receberam a bênção matrimonial do seu tio padre Gotardo. Imagino e calculo a emoção, alegria e felicidade que o Gotinha e a Solange tiveram na hora do juramento, E o sim do casal colega. Os anos passam rapidamente em um piscar de olhos. Esse casal amigo exemplar tem 42 anos de bela união com Cristo. E os dois no dia do matrimônio se transformaram em um só corpo. Porque o amor verdadeiro é puro e não há espaço para divisão. Foi através do amor legítimo do Gotinha e da Solange que nasceram as suas três filhas. E as duas filhas do Gotinha e da Solange deram ao seus pais os netos. Que fazem alegria e felicidade do casal juventino. A enfermidade e  a fatalidade não podemos desviar,  Ela chega nos maltratando, Mas a energia positiva é maravilhosa que enriquece o nosso crescimento espiritual. Os dois representam para mim à lealdade cristão. Eu tive a sorte, o privilégio e felicidade de estudar com o Gotinha. Nós dois éramos da mesma sala de aula. O Colégio Juventus acabou,  O padre Gotardo e o seu sobrinho Flauber a desfrutar do paraíso da vida eterna. Gotinha e Solange,  Deus misericordioso me deu vida nova, E o poder esplendoroso Salvador me deu à conformação. Por está deficiente físico e visual. A fé verdadeira é  a nossa força suficiente para esquecer tudo que nos maltrata. À Fé é um instrumento importantíssimo e precioso que nos ajuda a enfrentar a vida de cabeça erguida sem murmurar. Gotinha e Solange ambos fazem brilhar o meu coração. A amizade verdadeira eu preservo. Deus com o seu poder e amor dar à cada um de nós o essencial. Foi na fatalidade que eu pude enxergar claramente,  Antes eu era cego na fé.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário