domingo, 29 de agosto de 2021

20 DE JANEÍRO DE 1967

Foi fundado o Colégio católico Juventus,  no antigo seminário da Prainha, Que fica na Rua Tenente Benévolo. O Colégio Juventus era o nosso imenso paraíso. E nós Juventinos éramos semi-ternos, que entrava as 7: horas da manhã e saíamos as 17: horas. Quem teve a sorte privilégio de ter estudado no saudoso Colégio Juventus,  O Colégio Juventus para nós era o nosso abstrate seguro de uma imensa paz. Foi importantíssimo maravilhoso benéfico enriquecedor ser comando pelos os três sacerdotes. Padre Gotardo Thomaz Lemos, Padre Oscar Peixoto e Padre Valdir Dantas. O único que está entre nós é o monsenhor Oscar Peixoto. Os outros já alcançaram a vida eterna  desfrutando do paraíso que é o céus. E os dois estão nos braços de Deus junto com os meus colegas juventinos já falecidos. E três sacerdotes nos adotaram como filhos e sobrinhos. Eu tinha nessa época 10 de idade,  E o tempo voa rapidamente em um piscar de olhos. Os nossos cabelos já se encontram esbranquiçado. Pelo os anos vividos,  É 54 anos de pura saudade que faz acelerar as batidas dos nossos corações de imenso saudade verdadeira. Quando tem a reunião de nós ex-alunos Juventinos, É para nós como viajar pelo o túnel do tempo. E recordar das brincadeiras e as travessuras que nós fazíamos. Os nossos corações de crianças eram puro e sem maldade. A alegria e felicidade era o retrato falado da nossa satisfação,  Os professores nos ensinaram as matérias fundamentais,  Para enriquecer o nosso conhecimento estudantil espiritual. A religião fortificou o nosso coração pela a fé verdadeira. A fé é um grande instrumento importantíssimo que nos ajuda na nossa caminhada cristão. Sem a fé é como ficar em uma ilha isolada sem ninguém perto. É um imenso transtorno, O Colégio Juventus era gigante espaçoso, Que oferecia tudo para encontrar a felicidade plena, E tinha um campo association era um lindo tapete verde. E as salas de aulas eram ventiladas que oferecia conforto, E o refeitório do colégio nós juventinos enchíamos a nossa panca para saborear com as comidas deliciosas. A pequena piscina do Colégio nós com o nosso bem querer, A transformavam em uma piscina gigante maior que uma piscina olímpico. As três quadras de futebol de salão,  nós juventinos demonstramos a nossa habilidade. Eu Fernando Freire o Papicu fui surpreendido há 39 anos com uma grande fatalidade decorrente, Que quase tirava a minha vida, A Divina misericórdia de Jesus disse à mim. Fernando filho meu, Eu prolonguei a sua vida porque tinha um projeto para você executar cumprindo em sua totalidade. Que eu com 25 anos de idade não ia partir tão novo, Deus mim deu uma missão para eu mostrar aos meus irmãos e irmãs. Que uma deficiência grandiosa não é o fim de tudo Só é o começo de uma grande batalha contra o preconceito. E não pode jamais tirá a esperança e nem a fé. O encontro de nós ex-alunos Juventinos, os meus irmãos e irmãs Juventinos não ver em mim nenhuma deficiência. Por causa do meu bom humor e astral elevado, Adoro a vida não mim importa como eu me encontro. A luz dívina é restauradora fortificante que me dar condição para ser feliz. A  pior deficiência que pode existir no ser humano é a falta de fé. 


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário