sábado, 12 de dezembro de 2020

MARÍA ZÍLMA MAÍA

O C.A é uma enfermidade que abala a Família, e machuca profundamente a pessoa que adquiriu. Que toca bastante com os amigos colegas e principalmente os membros da família. Quinta feira 10/ 12/ 2020 ela nos deixou, A minha amiga Maria Zilma Maia, é outra vítima fatal do CA. O tratamento de quimioterapia é bastante dolorosa, que mexe profundamente com a pessoa que está fazendo. O enjoo e mal está são intensos, e quando nós acompanhamos a luta grandiosa das pessoas do nosso bem querer machuca bastante o nosso coração. E no dia que eu fui passear na residência da Zilma em Caucaia, vi perfeitamente alegria e felicidade da minha amiga, ex colega de trabalho do Sesc. Ela preparou com muito amor à mão de vaca pra mim. Tinha pirão escaldado batata doce, maxixe, quiabo, feijão verde e arroz colorido. A sobremesa ela fez especial para eu nunca mais esquecer. Quanto ela me adorava! Esse dia que eu passei com ela e sua filha Kilvia Maia, foi inesquecível pra mim. Eu senti a felicidade e alegria da Zilma quando me viu. Ela presenciou alegria e felicidade que eu senti. Foi um dia maravilhoso. O meu coração bateu acelerado, tanto era o meu bem querer por ela. Sei que as dores do seu pulmão eram insuportáveis, mais a minha amiga Zilma nunca enfraqueceu na fé. A fé é um instrumento valioso que nos ajuda bastante a suportar as dores do corpo e da alma. E a Zilma foi forte guerreira que lutou até o fim, com essa enfermidade que é destruidora de vida. O seu pulmão era cheio d'água, E o anjo bom Maria Maciel foi fenomenal, extraordinário sensacional, demonstrando a sua lealdade, e principalmente a mão amiga. Deus senhor não acabou com o mundo, porque existem irmãos e irmãs que se doam para ajudar o próximo. A Maria Maciel é também minha ex colega Sesciana de estatura baixa, mais com atitudes grandiosas, Ela se transformou em uma mulher gigante de irmandade. Sei que a minha amigona Zilma está livre para sempre das dores. Agora a Zilma está à desfrutar do paraíso que é o céu. E as lágrimas que rolam no meu rosto é de saudade, tristeza não, porque aceitar os desígnios de Deus também é uma prova de Fé. Eu adorava conversar com a Zilma no celular. Ela e os colegas do Sesc fazem parte da minha alegria. Doi em meu coração por não mais escutar a sua voz. Deus sempre reserva um lugar em seu coração, quando abandonamos o plano terreno. O amor de Deus é eterno, Estou sentindo saudade dela e das nossas conversas ao celular. Mais graças à Deus, nós não vamos mais ouvir o seu gemido de dor. Desde o dia 10 de Dezembro de 2020. As dores que eram insuportáveis cessaram. A Zilma está agora nos braços de Deus. E um dia eu não sei quando, vamos nos encontrar, Zilma você marcou com esse carinho que tinha por mim. A amizade verdadeira é imortal. Agora as orações se fazem necessárias para você descansar em paz. Que a luz do perpétuo ilumine a sua alma. Um beijão de saudade.

Do seu irmão colega Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário