domingo, 17 de maio de 2020

O MEU SOCORRISTA AMIGO


E compadre, tio atencioso, gentil que nunca se negou para me socorrer.  Eu com as minhas  travessuras que foram muitas. E sempre eu chamava pelo o Ni,  ele puxava as minhas orelhas e orientava e dizia, Pononho se você continuar desobedecendo os mais velhos,  você vai se machucar e a pancada será grandiosa. Mas esse tempo, eu era adolescente que não tinha medo. Não imaginava que um dia eu ia quebrar a cara.   E no dia 16 de outubro de 1982, a fatalidade entrou em cena.  Fiquei oito meses em estado de coma,  e o Ni, tia Beth, tia Vânia, tio Cláudio, toda a minha família amigos colegas de trabalho e de colégio, ficaram  torcendo e rezando para eu abandonar a UTI. O carinho do Ni e de todos foi fenomenal. Em passos Lentos o milagre esperado aconteceu, Todos unidos em corrente de orações torcia para a minha recuperação.  O Ni e tia Beth me adotaram como seu filho mais velho. E agora eu me pergunto quem vai me tirar dos apuros? Você Ni, se encontra nos braços de Deus desde o dia 12 de Maio de 2020. A sua partida para viver a vida eterna e estou sufocado,sentindo a sua falta, que sempre foi bacana, atencioso, gentil e fiel comigo em todos os momentos. No melão, onde nos se divertíamos bastante ao jogar futebol,  e quando acabava a partida, eu no Meu Refúgio ia para o chuveirão e mergulhava na piscina. Você Ni, tia Beth, tia Vânia e toda a minha família acompanharam de perto a minha luta para abandonar a UTI. Ni, doeu no fundo do meu coração por não ter condição de acompanhar a sua infecção causada pelo o coronavirus covid 19. Ni,  jamais vou te esquecer,  porque o amor e a amizade verdadeira são imortais. Já sinto falta do nosso racha no melão,  Você Ni já se encontrou com a sua Luluzinha, que você chamava carinhosamente a tia Beth. O Ricardo já está perto de você e o seu cunhado tio Cláudio também. 
 O céu está repleto com os meus entequeridos.  Voinho e Voinha, meu irmão Marco. E no paraíso Ni você se encontrou com muita gente. Que a luz do perpétuo ilumine a sua alma, que Deus e Nossa Senhora conforte, console, fortaleça e amenize as dores do coração de quem te amava. Eu sou um deles. 

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário