domingo, 3 de maio de 2020

CINCO DE MAIO DE 2020


Do ano 1956 o meu único irmão Marco Antônio Freire de Holanda,  Ao crescer o meu irmão Marco se identificou com a carreira militar,  E no Colégio Militar de Fortaleza, ele mostrou que ele seria o excelente defensor da força armada,  Ao passar do Colégio Militar ele ingressou na academia Militar das agulhas negras,  Em Resende do estado do Rio de Janeiro,   Foram quatro anos de preparação, para se destacar na profissão que ele escolheu,  A cavalaria foi a arma que ele escolheu,  O meu irmão entrou na reserva com a patente de coronel,  Eu sempre olhava nos seus olhos e via a paixão pelo o exército brasileiro,  E no seu matrimônio eu me fiz presente, E vi a sua imensa alegria e felicidade,  Os cadetes da AMAM todos vestidos de uniformes de galã, Foi belo e maravilhoso o seu casamento,  E através do amor nasceram as suas duas filhas Marcela e Andrea,  Mas uma fatalidade o meu irmão coronel da AMAM Marco Freire teve na Cidade de Brasília um infarto fulminante,  que tirou a sua vida quando ele só tinha 47 anos de idade,  Eu seu irmão caçula por várias vezes eu atestei que ele ia ser destaque do Exército brasileiro,  Mas o meu irmão Marco em 2020 vai completar no 5 de Setembro de 2020 17 anos de vida eterna,  E quando vejo o desfile militar a saudade dele bate forte em meu coração,  E uma Gaúcha bela fez balançar o alicerce do meu irmão,  A Loni fez o meu irmão Marco muito feliz,  E eu agradeço a ela por proporcionar anos de pura alegria e felicidade,  O Marcão como os seus amigos o chamavam sente a sua falta e  eu muito mais, Mas sei aceitar os desígnios de Deus,  O meu irmão Marco agora está nos exército de Deus à comandar a cavalaria, Se o meu irmão tivesse no meio de nós ele ia fazer 64 anos,  Que a luz do perpétuo esteja à iluminar a alma do meu irmão Marco.  Saudade Sim tristeza não.

Fernando Antônio Freire de Holanda.

Um comentário: