sexta-feira, 7 de abril de 2017

A UNIÃO MATRIMONIAL

É um acontecimento marcante, inesquecível, e abençoado por Deus e Nossa Senhora. É maravilhoso o momento em que o homem e a mulher fazem sua escolha um pelo outro, e recebem a benção divina no altar de Deus; e é ali onde o casal se forma e tonam-se um só corpo. No dia 17 de Outubro de 1980 na igreja São Benedito, no centro de Fortaleza, eu e Jô fizemos nosso juramento diante de Deus. Neste ano de 2017 completaremos 37 anos desde a nossa escolha um pelo outro. Na época éramos jovens, eu com 23 anos e ela com 19. Jamais esqueci a bela noite de nossa união perante o altar de Deus. Nós dois casamos de branco, a cor que simboliza a paz. A filmadora do meu coração faz com que eu me recorde de todos os momentos perfeitamente. Jô é o presente maravilhoso e perfeito que eu ganhei em toda a minha vida. Hoje eu não posso mais vê-la com os olhos do rosto. Mas eu não esqueço nenhum detalhe desse dia, que foi o mais feliz da minha vida. Apesar da minha falta de visão, a minha retina e o meu cérebro mantém todas as recordações a salvo. Hoje eu vejo através do coração. E ainda vejo a imagem da minha esposa amada, da mesma maneira em que vi quando nos casamos. Deus e Nossa Senhora estão sempre nos dando força e conformação para sempre continuarmos de cabeça erguida e nunca desistirmos, para sempre lutarmos e vencermos todas as dificuldades e obstáculos que a vida põe diante de nós. Agradeço sempre a Deus e a Nossa Senhora por sempre responsáveis e cuidadosos com o nosso matrimônio. Eu sou um filho eternamente grato por tudo. 

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário