sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

CÉLÍA FREÍRE DE HOLANDA A MARRONZÍNHA

Do seu ventre nasceu o meu irmão, Marco Freire e eu, Fernando Freire, hoje dia 18 de fevereiro de 2022 seria o seu aniversário, mas no dia 05 de abril de 1985 ela abandonou o plano terreno. Foi ficar junto do meu irmão Marco desfrutando das maravilhas que é o céus. Hoje, o seu filho caçula, está recordando da sua brilhante passagem aqui na terra. A mamãe Célia estava sempre de braços abertos para ajudar o nosso semelhante, com a sua bondade, e a sua entrega em estender a sua mão fortalecedora aos irmãos e irmãs, que precisavam da sua ajuda. Essa era a sua marca que foi brilhante de companheirismo. A minha marronzinha, mãe Célia, de tão boa de caridade, no dia 05 de abril de 1985 o seu coração repleto de bondade parou...e não suportou e deu o último suspiro. Ela tinha na época 45 anos. Me recordo muito bem, quando ela veio voando rápido para acompanhar na fatalidade sofrida por mim. A beleza de mamãe chamava atenção dos homens curiosos, em ver tanta beleza de uma mulher cearense. As pessoas ficavam deslumbradas em ver o seu sorriso e seu corpo perfeito. Os meus amigos me perguntavam: Fernando quem é essa mulher tão bela, ela é a sua nova namorada? Eu respondia com muito respeito: ela é minha mãe! Se a mamãe ainda estivesse viva entre nós ela teria 82 anos. Mas o nosso destino pertence a Deus. e nós católicos devemos aceitar os desígnios Deus. Que é uma prova de fé. Ele sabe mais do que nós,  Lá do alto do paraíso que é o céus não existe dor, sofrimento e lágrimas. A vida eterna é um lindo e maravilhoso lugar certo que em algum dia nós vamos morar. Eu já perdi tanto ente querido prematuramente. A mamãe só tinha 45 anos e o meu irmão Marco Freire 47 anos. É muita perda, muito novos. Eu em passos lentos estou a suportar com fé  e resignação, a deficiência que fiquei já vai completar nesse ano de 2022, 40 anos de vida nova. É com as minhas caminhadas de fé. que eu estou a suportar tudo que me acontece. Através do meu coração vou visualizar outra vez a sua beleza mamãe!  Que a luz do perpétuo esteja há 37 anos iluminando a sua alma bondosa, mamãe. E no dia 05 de setembro de 2022 a luz do perpétuo estará a iluminar a alma do meu irmão Marco, que nesse ano vai completar 19 anos de vida eterna. A saudade dos dois não traz tristeza para mim, porque sei que os dois já cumpriram corretamente com a sua passagem aqui na terra de forma brilhante. Descansem em paz!

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário