sábado, 12 de fevereiro de 2022

A VÍDA TERRENA É PASSAGEÍRA E TEM AS PROVAÇÕES

E no nosso caminho existem pedras e espinhos que nos machucam, mas Deus, Cristo, Nossa Senhora e o Divino Espírito Santo estão sempre nos protegendo de todos os males. Eles são os nossos principais amenizadores, que através do seu amor extraordinário, nós recebemos o bálsamo anestesiante, e com a presença deles no nosso coração, fica mais fácil de suportar com fé e resignação as dores do corpo e da alma. Com o agir acalentador e consolador, podemos suportar os maus acontecimentos, que tentam nos enfraquecer na fé. Com o amor esplendoroso e fiel que eles possuem, o indesejável da fatalidade é superado e consolado. Mas com a fé que nós temos neles, em passos lentos, há 40 anos, fui surpreendido com a deficiência física e visual, mas com a ternura do amor deles por cada um de nós, eles conseguem ver através do nosso coração, e a benéfica de tê-los em cada amanhecer, é dessa maneira magnifica e importantíssima que nós podemos driblar perfeitamente, esquecendo o mal acontecimento. E eu sei, perfeitamente, que eles em passos em lentos, nos momentos certos, fizeram brilhar as estrelas que fazem maravilhas no nosso viver. E a conformação só é aceita com o agir carinhoso e atencioso que eles têm por todos nós. Com a fé, a deficiente grandiosa que fiquei, sou diariamente energizado por eles, dando a mim o fortalecimento espiritual pela a fé. que eu tenho por eles. No livro que escrevi "Em passos lentos chegou lá", fui presenteado por eles com a conformação da invalidez permanente. É a minha prova de fé e quero mandar um recado aos meus irmãos e irmãs deficientes: que a deficiência não é o fim de tudo, só é o começo de uma grande batalha contra o preconceito, mas a deficiência não é contagiosa.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário