terça-feira, 22 de setembro de 2015

PREFÁCIO DO LIVRO EM PASSOS LENTOS CHEGO LA


Por Fernando Antonio Freire de Holanda, escrevi este livro para transmitir a força de Deus e falar um pouco sobre a minha vida, Principalmente após o  acidente de que fui vitima e que me aproximou do Senhor Jesus e Nossa Senhora. Como consequência do acidente, Hoje estou com grave deficiência, que me impede assumir tarefas por mais simples que sejam. Não vejo a luz do dia, o luar, as flores, o mar, o por-do-sol, as pessoas, o riso das crianças, não consigo caminhar sozinho, ir e vir aos lugares onde antes andava como uma pessoa normal.  A deficiência física a que estou submetido, entretanto não é o fim de tudo. Quando o individuo tem a força de vontade e uma extraordinária mulher ao seu lado, a recuperação se torna fácil. Ainda jovem, sofri o acidente que mudou todos os sonhos meus e de minha família. Mas Deus sempre esteve ao meu lado, ajudando-me na recuperação, que se não foi total, pelo menos me dá condições de continuar vivendo na graça do Senhor. Com  Deus ao meu lado, tudo fica mais fácil, inclusive a conformação, Escrevo este livro, ainda para transmitir ao meu caro leitor o quanto um homem, que sofre um abalo terrível, Como o que sofri, pode contar com Deus para minimizar o seu sofrimento, bastando, para isso, a ele recorrer, segurar a mão do Mestre, para ter o amparo de que precisa. A cegueira, a dificuldade de falar corretamente e a paralisia parcial dos meus membros superiores e inferiores não foram suficiente para impedir   que eu chegasse ao término deste livro, todo ele marcado pela esperança, pela firmeza de minha fé no Senhor, pela consciência da minha capacidade de levar aos leitores a minha voz, através das letras, de incentivo aos que, por quaisquer razões de ordem física, estão no mundo dos que não tem mais fé. Meu caro eleitor! Escrevo este livro, como afirmei antes, para transmitir a todos o quanto aprendi nestes 33 anos de sofrimento, mais também de felicidade, felicidade porque,mesmo sofrendo terrivelmente com o acidente, a fé e a força de vontade me fizeram alcançar tudo o que desejava. É este livro uma conclamação  todos aqueles que de igual forma, sofreram algum tipo de acidente que os tenha deixado com sequelas graves,  para que tenham fé e força de vontade, pois Deus está ao lado de todos e certamente, lhes oferecerá o conforto, a conformação e a assistência de que precisam. Jó, minha mulher, Fernanda minha filha, e o Senhor Jesus meu eterno guia, e Nossa Senhora constituíram o suporte de que eu precisava para levar adiante a ideia deste livro. Não é fácil viver na  dependência dos outros, No meu  caso, a dependência é quase total, pois, para comer, andar, tomar banho, escovar os dentes, fazer as necessidades fisiológicas e até mesmo beber água, preciso do auxilio de outras pessoas. Este livro está direcionado, também, para duas extraordinárias pessoas, Jó e Fernanda, que nunca negaram o seu apoio á minha iniciativa, representando o que de mais importante tenho na vida. Elas são o significado maior de amor e lealdade,que com suas orações, muito me ajudaram nesta longa caminhada.  para que a ideia do livro se tornasse realidade várias pessoas emprestara, sua valiosa colaboração, para as guais levo o meu agradecimento. Em  primeiro lugar, e  não  poderia ser diferente, agradeço a Deus e nossa Senhora que deram a força necessária, para que eu  não desistisse no meio do caminho, mesmo com a inúmeras dificuldades que enfrentei. Agradeço a minha família e especialmente á tia Vânia, que proporciona á minha família não apenas a felicidade materna, Como também o apoio material. Aos ex-companheiros do Sesc, capitaneados por João Luiz Ramalho de Oliveira e Felipe Franklin de Lima este já na morada eterna ao lado do senhor Jesus, agradeço as manifestações de carinho, as visitas constantes ao hospital, e as orações que muito me sensibilizaram. de igual forma, agradeço ao grande amigo Aluisio Pereira Filho que foi o redator do meu livro, Mais ele já alcançou a vida eterna. e o Paulo Sérgio Fiusa da Silva,que faltou com o seu incentivo, principalmente nos momentos mais difíceis por que passei. Aos companheiros do Colégio Juventus, bem como ao Padre Gotardo e aos irmãos daquele estabelecimento de ensino, o meu eterno reconhecimento pelas as manifestações de solidariedade que muito me confortaram...Estendo meus agradecimentos ao Doutor Demócrito e dona Zilma meus avós materno, ao amigo irmão João Carlos Pereira, e ao casal Rogério e Vanúsia, e a minha irmã Catarina, e ao meu tio Claudio, e ao meu amigo Haroldo Junior, á Àngela e Angelica, á Ioneide, ao José Moreira meu sogro e dona Socorro minha sogra, aos profissionais de fisioterapia e fonoaudiologia, Graça William e Conceição, enfim a todos quantos me ofereceram o apoio moral, material, financeiro e social e que estão referenciados nas mensagens que compõem este livro. Um agradecimentos todo especial dirijo á minha cunhada Maria da Consolação Teófilo Moreira, pela permanente assistência á minha família, numa demostração de grande amor a todos nós. O meu  agradecimento especial aos irmãos Dorian Sampaio Filho e José Dorian Sampaio, por tornar realidade  a edição do meu livro. Agradecimento maior a Deus e Nossa Senhora por ser o responsável pelo o meu livro e ajuda que Cristo e Nossa Senhora dar a cada um de nós.
  
Fernando Freire.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário