quarta-feira, 9 de setembro de 2015

7 MESES DE GRANDE SAUDADE


Do padre Gotardo Tomaz Lemos que foi em vida um grande sacerdote da santa igreja católica, eu estou visualizando e pensando nele, porque ele foi o nosso paizão do colégio Juventus, eu tive a honra e o privilegio de conhecer e conviver com ele, eu ingressei  no colégio com 10 anos de idade, o colégio Juventus foi o Colégio da minha vida e a saudade de lá ainda permanece, parece que eu estou vendo as três quadras de futebol de salão e um campo gramado, na hora das refeições os refeitórios recebiam as bênçãos de Deus e o alimento nunca fez mal, tomar banho de piscina era uma festa total, as salas de aulas eram espaçosas e dava um conforto grandioso. As desobediências de nós alunos levávamos um grande carão, e o padre Gotardo quando ficava chateado ninguém tinha coragem de se aproximar dele, mas a sua chateação passava logo, porque o padre Gotardo tinha um grande carinho imensa por cada um de nós. E no dia 5 de fevereiro de 2015 o padre Gotardo nos deixou e a dor da sua partida foi aceitável. porque nós católicos devemos nos conformar e agradecer a Deus e a Nossa Senhora por ter nos dado esse amigão e irmão extraordinário que foi o padre Gotardo. O colégio Juventus acabou e o padre Gotardo esta desfrutando no paraíso que é o Céu. O Ceará Sporting Club e a igreja católica perderam esse grande homem e os seus familiares e nós que somos seus ex alunos jamais podemos esquecer desse sacerdote paidégua, tia Nadir foi a mão amiga que sempre colaborou e a ajudou todos nós, eu quero agradecer a Deus e a Nossa Senhora por ter nos dado por muito tempo o padre Gotardo entre nós. Mas agora nós só temos que orar para ele e sua família se conformar, porque aceitar a morte também é uma prova de fé.



Fernando Freire.




Nenhum comentário:

Postar um comentário