segunda-feira, 21 de setembro de 2015

NO DIA 22 DE SETEMBRO DE 1928



Veio ao mundo uma criança do sexo masculino: Padre Gotardo Tomás Lemos, que, ao crescer se apaixonou por Cristo e Nossa Senhora. Ele com 23 anos se ordenou padre, e o seu amor pela Santa Igreja Católica foi imenso. Eu tive a sorte e a felicidade de estudar no seu colégio Juventus, A onde tinha 03 padres: padre Gotardo, padre Oscar Peixoto e padre Valdir Dantas, que já se encontrou com o padre Gotardo.

O Juventus era um colégio católico. Quem comandava era a sagrada família, e eu fui aluno de lá com 10 anos de idade, aonde eu enriqueci a minha vida, porque ao acompanhar e obedecer os mandamentos de Deus, nós estamos agindo corretamente e também estamos fazendo a vontade dele.
Faz tempo que o padre Valdir alcançou a vida eterna. E agora, o padre Gotardo está outra vez junto com o padre Valdir e Deus chamou o padre Gotardo no dia 05 de fevereiro de 2015. E amanhã, dia 22 de setembro, era seu aniversário e ele já cumpriu aqui na Terra a sua missão.
A sua passagem aqui na Terra foi brilhante e grandiosa. Ele nos adotou como filhos prediletos e eu, que convivi com ele por muito tempo, tenho uma grande saudade desse mestre educador. Nós do colégio Juventus e o Ceará Sporting Clube somos incapazes de esquecer dele, porque ele só fez o bem e hoje nós dá família alvinegra e Juventus estamos sentindo a falta da presença dele entre nós.
Tia Nadir, sua querida irmã, e seu sobrinho, tem uma grande saudade do seu irmão. Quero agradecer a Deus e a Nossa Senhora por nos presentear dando a nós esse paizão que foi o padre Gotardo e os corações dos seus ex-alunos estão alegres por termos a sorte e a felicidade de fazer parte do seu ciclo de amizade.



Fernando Freire o Papicu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário