domingo, 30 de novembro de 2014

TARDE MARAVILHOSA QUE EU PASSEI


Porque eu estive reunido com os meus colegas e irmãos do Juventus! Parecia que eu tinha 10 anos de idade, quando eu ingressei naquele colégio católico. É muito gratificante recordar os anos maravilhosos que eu passei lá. No Colégio Juventus todos nós fomos irmãos inseparáveis. As três quadras e o campo gramado onde nós demonstrávamos as nossas habilidades. Oh, Senhor, Meus Deus, por que o Colégio Juventus acabou? No dia do seu fechamento os nossos corações ficaram bastante saudosos e tristes. Ali onde eu ia defender as bolas, os apelidos eram de todo jeito: Pinico, Barrão, Macaco e tinha até colega Sem Futuro. Tinha a Vanusa, o Caucaia, o Itapagé, o Peroba, o Gualhardo, o Cafunda, o Piteu, o Jacaré, Fafá, o Pavão, o Bodinho, o Tico-Tico, o Ratinho, o Gotinha, o Peixinho, o Goió, o Lula, o Panela, o Murilignt, o  LIndão, o Pauloca, o Chimpica, o Pedim, o Maranguape, o Bachela, o Bandeira,o  Bambolê, a Bachelinha, o Mimia, o Beiçolino, o Calita, o Suesso, o Lêta e eu Fernando o Papicu. E até Jesus havia, que é o Bizuca. Oh, saudade desses irmãos que fizeram parte da minha vida. e hoje eu ergo as mãos para o céu e agradeço a Deus por me proporcionar anos tão  felizes.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário