segunda-feira, 25 de novembro de 2013

NO PRÓXIMO SÁBADO, 30 DE NOVEMBRO DE 2013


Acontecerá à reunião anual do ex-alunos no saudoso Colégio Juventus. Tudo começou no antigo Seminário da Prainha. O Nosso colégio era muito espaçoso, tinha um campo e três quadras de futebol de salão, também tinha uma piscina, agente era semi-interno, onde nós fazíamos as refeiçoes, era maravilhoso passar o dia lá. O Padre Gotardo era o nosso pai do colégio, também tinha o Padre Oscar Peixoto e o saudoso Padre Valdir Dantas. Os professores do colégio para nós eram como tios, todos eles foram muito importantes para nós alunos. Aqui cito-o, representado a todos a Professora Celeste, que era belíssima e competente ao lecionar a matéria de português. Os meus colegas do Colégio Juventus se tornaram uma família aonde eu guardo a saudade no peito, cada aluno tinha o seu apelido;o meu era Fernando Papicu. o Dr. Antonio Martins era a Vanusa, lá também tinha o Barrão, Coió, Pinico, sem futuro, beiço lindo, bachela, bachelina, mimia, bizuca que é o nosso jesus, também tinha o alemão que era o PoolGuerrar. Nesse encontro anual eu fico bastante feliz por ficar perto dos meus colegas, que já fazem parte da minha vida. Lá eu volto a ter 10 anos de idade, em que eu entrei no colégio. A saudade dessa Instituição Educacional é imensa. Lar no Club do BNB, os meus colegas que ganharam a vida eterna, a gente sente a presença deles, que a luz do perpétuo os ilumine. Letta meu irmão camarada vem aqui no meu apartamento e me leva. Eu quero dar um recado a todos; Vocês mim fazem muito bem e eu consigo enxergar outra vez, porque o amor é a obra perfeita de nosso Senhor Jesus Cristo. Eu desejo a todos sem exceção um feliz Natal e Ano Novo cheio de saúde e milhões de bençãos aos meus irmãos e colegas desse tão glorioso e fantástico estabelecimento de ensino, "O NOSSO E ETERNO COLÉGIO JUVENTUS". É o desejo sincero de...

Fernando Freire.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário