quarta-feira, 28 de março de 2012

RECORDAR NO TEMPO QUE EU JOGAVA FUTEBOL DE SALÃO

Na minha época a bola era pesada, os goleiros, como eu, sofria bastante, pois ao defender as bolas, as nossas mãos quase pegava fogo porque ardia bastante. Quando chegaram as luvas acabaram as dores das mãos da gente mas eu transpirava demais e precisava de uma toalha para enxugar a todo tempo. Eu consegui ser convocado para a seleção juvenil, mas logo após eu larguei essa posição para ser atacante no futebol de salão, eu passei a ser garapeiro e os meus chutes eram fortes, foi com essa posição que eu gostei mais. A torcida e os dirigentes adoravam e vinham nos parabenizar, os treinadores que passaram na minha vida, o Bebê Ibiapina foi o meu treinador do tempo em que joguei no Frifor e também foi treinador do Flávio Automovel. Ibiapina que foi meu vizinho, irmão e amigo, também foi um excelente baterista e agora já alcançou a vida eterna. Chicão foi o meu treinador no tempo que eu joguei no Crep, e o Uié me tirou do Frifor, levando-me para o Crep. Elenio Leite foi meu técnico no tempo que eu joguei Frifor e o dirigente da época era o Tenente Cavalcante. No tempo da Seleção Cearence o técnico foi o Didi e no Colegio Cearence o meu treinador foi o meu amigão Geraldo Cavalcante. Agora eu não posso esquecer do meu amigos Juizes: Gonçalo, que foi um excelente juiz na época que eu trabalhei no Sesc., Ouvidio Silva que já cumpriu a sua missão aqui na terra, e foi um excelente arbitro, Iran do Vale tambem foi o meu amigo e no coração não tinha nenhuma maldade,  ele se encontra ao lado do Bebê Ibiapina. Agora eu vou falar dos goleiros: O fantástico Beto Santana que  foi um extraordinário goleiro, as suas habilidades e os seus lençamentos eram meio gol, também foi meu amigo, e hoje ele não se encontra mais no meio de nós. Na missa de sétimo eu me fiz presente demonstrando todo o meu carinho por ele. E também eu fiz amizade com os goleiros da minha época, Jorge, Peri, Maraguape, Buiu, Antonio Cesar e agora eu vou citar os nomes dos jogadores que fizeram parte da minha vida: Cacá, Magno, Joãozinho, Terfor, Coronel Totonho, Sidnei, Barchela, Clodoldo Moreira Filho, Miller, Dedé Geraldo Cavacante, Mimia, Chiquinho, Wilter Ipiapina, Alfredo Moreno, Sucupira e o meu saudoso e irmão Clóvis,  todos que citei participaram comigo no futebol de salão. O Tárciso Mamão, quando queria jogar ele arrasava. Clodoaldo Moreira Filho, jogou comigo na Seleção Cearense Juvenil. Roberto Parente, o Arara, nos deixou recentimente e também  jogou comigo no Crep e na Seleção Cearense Juvenil e agora ficou só o seu irmão Ricardo Parente, que também fez parte do Crep e da Seleção Cearense Juvenil. Esta pequena homenagem  que fez parte da tradicional  bola pessada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário