quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A TRISTEZA E A SAUDADE ANDAM JUNTAS



Dr. Demócrito Sales Freire e Dona Maria Zilma Marques Freire
Meus queridos avos
Deus me deu esse casal magnífico. Tudo que eu tenho eu devo a eles. Ele me deu educação estudo e colégio e me ensinaram principalmente a acreditar em Jesus e Nossa Senhora é o principal objetivo de ser humano. Eles me fizeram muito felizes ate hoje. O Voinho era um sr. muito educado e inteligente. Aos dezenove anos ele formou um dentista exemplar, a sua casa servia de consultório. Eu presenciei muitas vezes, chegava gente sem posses e ele dizia :”Meu irmão não tem nada não”, ai depois o povo trazia presente simples e humilde. O melhor presente é o que vem e dado de coração. O voinho era um Sr. moreno e bonito de estatura mediana, ele teve vários empregos, ele já foi do Centro de Saúde e também trabalhou no CTO. O emprego que ele trabalhou e que eu mais gostava era no Educandário Eunice Weaver em Maranguape, lá cuidavam das crianças abandonadas pelos pais. A diretora responsável era a tia Lucinda Pires, ela cuidava de varias crianças dando muito amor e educação. Hoje ela já partiu deixando muitos filhos saudosos. Brincar com os órfãos me fazia muito bem; oh saudade do pãozinho feito na hora com caldo de cana bem gelado, que eu repetia varias vezes. Todos os sábados a caminhonete ia pegar o meu avo, ia eu e meu irmão. Contente por que já sabia que ia passar o sábado feliz e maravilhoso por que sabia que as crianças também são nossos irmãos. A dona Zilma a segunda mãe, oh voinha saudade de seus carinhos e da sua beleza, a senhora de olhos esverdeados e com sua maneira meiga e carinhosa fazia o meu irmão e eu muito felizes. Eu sou grato por tudo que vocês dois fizeram por nos, o meu amor não vai acabar jamais, por que o amor é imortal. Meu Deus obrigado por ter enviado esses avos fantásticos na minha vida.
Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário