terça-feira, 7 de dezembro de 2010

AOS MEUS AMIGOS SERVIDORES DO SESC


Sou o homem mais feliz do mundo por que um Ser Superior me ressuscitou. Fez comigo o que fez com Lazaro, eu estava desenganado pelos médicos da terra, mas Deus é tão bom que me trouxe outra vez aqui ao convívio de vocês. Para lhes ensinar a ter Fé e amor, quando a pessoa tem fé e Deus no coração nada e difícil. Estou aqui hoje por que Deus me escolheu para ser o seu servo e um peregrino levando a mensagem de amor e de fé do homem que morreu na cruz para nos salvar. Sou um felizardo por que foi através dele que me transformei num homem novo. Sou muito mais feliz agora do que antes, por que antes eu não tinha tempo para Deus e agora o meu tempo é todo entregue a Ele. Deus fecha uma porta, mas sempre abre uma janela para aquele que Dele se aproxima. Sou o homem mais rico do mundo por que Deus me deu a conformação e também por que tenho paz espiritual. A maior riqueza de que o homem pode dispor na terra, mas infelizmente os homens pensam que a riqueza da terra são os bens materiais; as pessoas podem ter muito dinheiro, mas se não tem paz de espírito jamais serão ricas. Eu agradeço a todas as pessoas que me ajudaram durante o período em que eu estive doente, sou assim e acho bonito por que em todos os lugares por onde eu andei eu sempre fiz amizades sinceras que ate hoje mantenho guardadas no fundo do meu coração. Eu agradeço indistintamente a todos os servidores do SESC, do mais humilde ao presidente João Luiz Ramalho de Azevedo passando pelo diretor regional Dr. Felipe Franklin de Lima pelas manifestações de carinho que sempre me proporcionaram. Sai do SESC em decorrência do acidente de que fui vitima, mas minha memória guarda vivo todos os momentos que lá passei. Considero o SESC como o meu segundo lar e os companheiros de trabalho e especialmente o meu amigo Aluísio Pereira Filho como pertencente a minha família, afinal constituíamos mesmo uma grande família. Não me entristece o fato de ter deixado ainda jovem o meu primeiro e único emprego que foi no SESC onde deixei grandes amigos que são muito bondosos para comigo. Meu atual emprego é importantíssimo cuja atividade maior é servir a Deus em todas as horas e minutos da minha vida. O cego é aquele que não quer ver. O que o coração sente e invisível aos olhos e eu vejo mais do que vocês, por que vocês vêem pelos olhos e eu vejo pelo coração. Eu tenho pouco a pedir e tanto a agradecer, aos invejosos faça o que eu faço trabalhe a inveja Deus condena. Se Deus esta comigo nada será contra mim. A fé é como uma rocha se não for solida não resistira fracassará com o passar do tempo. Desejo a todos um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo na Paz do Senhor. Um fraternal abraço.

Fernando Freire

Um comentário:

  1. Olá Fernando,

    Fico muito feliz por ouvir essas palavras ricas e convenientes para nossa vida, afinal ao ler sua mensagem, fiquei lembrando muito como era tão importante e como hoje também é o caminho chamado "felicidade", pois foi com meu pai (Walfrido) vivênciei de perto todos esse laços de amizade, nos momentos de trabalho e laser que existia na familia SESC. É importantissimo ter pessoas como você em um ciclo de amizade, pois são pessoas assim que, transmite muita energia de Fé, união, paz, tranquilidade, perceverança...


    Um forte abs,

    Emmanuel/ Manno (Filho do Walfrido SESC)

    ResponderExcluir