quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

EU ADORO A NATUREZA E OS ANIMAIS


Eu já possui varias espécies de animais e vários tipos de samambaias. A palmeira que eu acho mais bonita é a palmeira bananeira ela é grande e muito bonita. A minha avó possuía varias espécies de samambaias. Já criei um papagaio fêmea, o nome dela era Rosa, ela chamava os nomes da minha família completos. O cachorro era a minha paixão, chamava-se Tenório, era um vira-lata mas ganhava de todos e a sua educação era fantástica, ate na hora da sua morte ele foi muito educado, foi fazer o seu ultimo chichi fora de casa. Laika era uma cachorra da raça pastor alemão. Sikle era um pastor alemão e tinha pedigree, era amestrado e só atendia em inglês. Ele foi ganhador de vários prêmios. Dike era outro cachorro da raça pequinês tamanho 3 e também era muito educado e muito peludo. Rusch era da raça policial e era muito valente, eu recordo no dia que entrou uma gato lá em casa, a briga foi terrível o gato o arranhou todo, mas o gato só ficou o bagaço. Hulk foi o meu ultimo cachorro era de raça inglesa, cachorro grande e amigo, quando ele via a Fernanda e eu a alegria dele era imensa, eu morava em apartamento, ele sentiu muito a minha falta, por que eu adorava passear com ele na rua. Eu tenho muita saudade de todos, mas Hulk era diferente eu não sei explicar o amor que eu tinha por ele, eu acho que foi com ele que eu consegui caminhar sem precisar de auxilio de outra pessoa. Eu também criei um coelho, ai o meu cachorro matou, na hora do almoço eu perguntei a minha irmã Catarina o que era o almoço do dia dia: ela respondeu é surpresa. Quando eu acabei de comer ela falou: Sabe o que você acabou de comer? O seu coelho. Ai eu comecei a vomitar. Agora eu vou falar dos peixes; eu e o meu irmão tínhamos um aquário grande, dentro tinha o motor de oxigênio, o boneco mergulhador que saia bolhas pela boca, uma concha que abria e fechava e também tinha luz florescente, duas tartarugas pequeninas e verdes. Era muito bonito. Também a gente possuía dois tanques para a reprodução. Dentro do aquário tinha areia plantas aquáticas. Agora eu vou falar sobre as espécies de peixes que eu tinha. Cará bandeira, telescópio, também tinha o peixe limpador de vidros, véu de noiva vermelho e véu de noiva branco, espada vermelho e espada preto, paulistinha e também tinha um aquário separado para o peixe beta. Beijoqueiro e tricolgate eles se alimentavam de aveia. Agora eu vou falar do meu viveiro pois eu adorava criar periquito australiano. Eu deixei de criar passarinho por que na minha casa passava muito gato de rua. Mas não foram os gatos da minha avó que mataram os passarinhos. A minha avó adorava gatos. Agora eu vou falar da raça dos gatos: siamês, angorá e persa. Esse é o zoológico da minha vida.
Fernando Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário