sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MENSAGEM AOS MEUS COLEGAS DO SESC


Estava em débito com vocês. Há muitos anos venho escrevendo mensagens de Natal e de Fim de Ano que são lidas na festa de confraternização dos servidores dessa casa. Eu considero uma das mais felizes noites de minha vida, quando tenho oportunidade de reencontrar verdadeiros amigos. Estas mensagens são meus presentes de Natal para meus amigos do SESC. Não imagina vocês a minha alegria quando se aproxima a festa de Natal do SESC, nem também quanto bem me faz essa ajuda de vocês, conversando, batendo aquele gostoso papo, ouvindo as brincadeiras e recebendo o carinho de todos. Procuro desta forma retribuir com carinho, a amizade, respeito e alegria e tudo o que sinto nesta noite tão especial. Como é bom poder conversar, sorrir, participar e relembrar os momentos que foram e são até hoje importantes para mim. Sabe por que antes eu não escrevia mensagens de Natal? Por não estava preparado para isso, foi somente depois do acidente que eu encontrei Deus. Foi Ele que me ensinou a ter fé, por isso Ele é a razão de toda a conformação por que passei. Deus faz milagres e eu sou um deles. Não vivo triste por causa do acidente que sofri, pelo contrario, entendo aquele acidente como se Deus quisesse testar a minha capacidade, a minha força e vontade de viver com o problema. E foi ao me aproximar Dele que a minha vida mudou e por que aprendi a lição que Ele nos ensina. Meus companheiros do SESC vocês pensam que é fácil viver tal como estou vivendo? É fácil sim, desde que se tem Deus como Pai, como amigo e irmão. E eu tenho sempre ao meu lado reconhecendo o que Ele fez e faz por mim. Ele me destinou uma tarefa que procuro desempenhar como Ele recomenda transmitir a minha mensagem de amor e de resignação por que mesmo sofrendo com a falta de visão a minha vida é um constante brilho de felicidade. Essa felicidade devo a Deus por que proporcionou uma radical mudança no meu modo de viver. Foi no SESC onde exerci o meu primeiro e único emprego. Guardo gratas recordações pois foi ai que eu tive a primeira experiência profissional, tenho orgulho de ter feito parte dessa entidade, onde aprendi coisas que eu não sabia fazer, como manusear o equipamento de som, tarefa inerente ao cargo que eu assumi. Depois de muita dificuldade o meu amigo Edmilson Pinheiro Júnior me ensinou o que eu precisava aprender. Sou e sempre serei grato a essa gente maravilhosa. A mensagem é também para falar de Deus, da minha fé, da minha conformação, das graças e dos milagres que eu tenho alcançado, dos quais eu sou, como disse no inicio um deles. Fazem 28 anos do acidente que, para muitos foi terrível, mas para mim foi um renascer, um privilegio pois é assim que me sinto após tantas maravilhas, tantas lições aprendidas ao longo dos anos. Não é fácil viver com tantas limitações mas tenho o apoio integral da minha querida filha Fernanda e da minha adorada esposa Jô, que apesar de jovem me trata com muito amor e carinho, sempre de cabeça erguida, e é esse apoio que me faz ter a necessária paz de espírito e agradecer sempre a Deus. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de felicidades para todos vocês e os seus familiares. Com um forte abraço.
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."(Mateus 6:33).
Fernando Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário