quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FUTEBOL DE SALÃO


O esporte que eu pratiquei com muito prazer!
Eu tive vários técnicos e joguei em times de muita tradição. O primeiro foi o Frifort. O Bebe meu amigo e descobridor, foi ele que me lançou nesse esporte que faz sucesso em todo o Brasil e fora. A minha posição é a mais ingrata: goleiro. Foi muito bom os anos que eu pratiquei, eu era um goleiro forte e “raçudo”; os atacantes tinham muita dificuldade para vazar as traves que eu defendia. O Bebe era o treinador e agora alcançou a vida eterna. Eu sinto muita saudade das brincadeiras que ele fazia, pois aqui na terra foi um grande amigo e adorava ajudar o semelhante; também foi um excelente baterista. A Fatinha sua grande mulher era apaixonada por você e seus filhos Junior, Rodoneto e Aluisio sabiam que você só fazia o bem.CAPE foi lá que eu ganhei o titulo Maximo de campeão cearense juvenil. Após ganhar o cearense eu fui chamado para integrar a seleção e fomos disputar o campeonato brasileiro que foi realizado na cidade de Niterói em 1974. O técnico era o Didi, ele não ia muito com a minha cara. Eu fui treinar no SESC e machuquei o meu braço e eu acho que foi por isso que eu não fui o titular. Na época eu fui escolhido o melhor goleiro e menos vazado. Cape esta sempre no meu coração o treinador era o Chição homem simples e humilde. Oh saudade do meu amigo e irmão Beto Santana que foi o melhor goleiro que os meus olhos já viram. Ele também esta na seleção do céu. Flávio Automóveis é outro time que eu fiz parte; Flavio era o dono do time que fundou um time de salão para a gente se divertir, mas o sucesso foi tão grande que a gente ganhou o campeonato dos comerciários. E o técnico também foi o Bebe. Flávio com a sua paixão conseguiu mais vitorias levando para a sua casa vários troféus. A sua casa servia de concentração Dona Marta sua esposa exemplar é responsável pelo seu sucesso. No Ibras o técnico era o dono, Sr Diógenes ele conhecia toda a minha família e fizemos uma amizade bacana, agora ele já esta no céu. O time dos veteranos dos SESC é tão bom que passou muito tempo sem conhecer derrota. Antonio Cesar era o goleiro e o Sucupira era o maestro e craque e um dos mais velhos do time. Jose Alcino com o seu canhão potente e eu o caçula do time, só entreva quando o nosso time estava em desvantagem. No Viracopos o treinador era o dono do time o Chico; foi lá a minha ultima apresentação de um goleador, eu deixei de ser goleiro para ser o atacante foi ai que eu me senti melhor com essa posição. Obrigado senhor meu Deus por me fazer tão feliz.

Fernando Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário