segunda-feira, 29 de agosto de 2016

PADRE GOTARDO THOMAS DE LEMOS

Era o filho ilustre e abençoado por Deus e Nossa Senhora, da cidade de Quixadá. Ele nasceu no dia 22 de Setembro de 1928. A sua passagem aqui na terra foi brilhante. Eu o conheci ele com 10 anos de idade, no Colégio Juventus, onde eu estudei. Para mim e para todos os meus colegas que estudaram comigo, é impossível esquecer-los do amor, do carinho e dos ensinamentos que o Padre deu a cada um de nós. Quem teve o privilégio e a honra de conhecer ele e conviver com esse saudoso sacerdote pode se achar-se um felizardo. Um Padre de estatura elevada e bondade exemplar. Ele sempre nos tratava com gentileza, mas também nos dava puxões de orelha, quando não fazíamos as coisas direito. Sua irmã Tia Nadir e companheira inseparável sempre o ajudou no colégio Juventus. Os seus sobrinhos que são muitos, mas o que eu tinha mais amizade Gotardo Sobrinho Flauber e Mário, todos reconhecem a importância e o valor do seu saudoso tio. A Elizilda é uma filha querida a qual o Padre criou e educou bem, Agora ela está retribuindo o amor recebido. Dia 5 de Fevereiro de 2015 esse paizão/amigo nos deixou. A saudade ficou, mas a tristeza não. Esse Padre praticou a bondade com muitos. As missas celebradas por ele na sede do Ceará em comemoração ao aniversário do glorioso Ceará Sporting Club. eram sempre marcantes, tocando profundamente o coração de todos as pessoas que estavam presentes. O Padre dizia se referindo a mim: ''O Fernando Papicu é um torcedor apaixonado e forte, que suportou e superou uma deficiência com apenas 25 anos.'' Ele gostava de me homenagear, principalmente porque eu e o Ceará comemoramos juntos nosso aniversário. Ele ficava sempre feliz em me ver e logo dizia: ''Fernando Papicu é um homem guerreiro, forte e vencedor como o Ceará  e depois de sua partida eu jamais esqueci desse grande mestre da educação. O Padre mesmo doente nunca deixou de celebrar as missas, em comemoração por mais um aniversário do Mais Querido de Porangabussu. Ele sempre foi fiel e obediente a Deus e Nossa Senhora, e foi também um ardoso torcedor do Ceará Sporting Club. A saudade dele ainda permanece em meu coração.

Fernando Freire. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário