quinta-feira, 18 de agosto de 2016

FAZEI-ME SENTIR VOSSO AMOR DESDE CEDO


– Ó Senhor, escutai minha prece, * / ó meu Deus, atendei minha súplica! / – Respondei-me, ó vós, Deus fiel, * / escutai-me por vossa justiça!
= Não chameis vosso servo a juízo, † / pois diante da vossa presença * / não é justo nenhum dos viventes.
– O inimigo persegue a minha alma, * / ele esmaga no chão minha vida / – e me faz habitante das trevas, * / como aqueles que há muito morreram. / – Já em mim o alento se extingue, * / o coração se comprime em meu peito!
= Eu me lembro dos dias de outrora † / e repasso as vossas ações, * / recordando os vossos prodígios. / = Para vós minhas mãos eu estendo; † / minha alma tem sede de vós, * / como a terra sedenta e sem água.
– Escutai-me depressa, Senhor, * / o espírito em mim desfalece! / = Não escondais vossa face de mim! † / Se o fizerdes, já posso contar-me * / entre aqueles que descem à cova!
– Fazei-me cedo sentir vosso amor, * / porque em vós coloquei a esperança! / – Indicai-me o caminho a seguir, * / pois a vós eu elevo a minha alma! / – Libertai-me dos meus inimigos, * / porque sois meu refúgio, Senhor!
– Vossa vontade ensinai-me a cumprir, * / porque sois o meu Deus e Senhor! / – Vosso Espírito bom me dirija * / e me guie por terra bem plana!
– Por vosso nome e por vosso amor * / conservai, renovai minha vida! / – Pela vossa justiça e clemência, * / arrancai a minha alma da angústia!

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário