segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MEUS IRMÃOS E IRMÃS

Se em suas vidas todas as coisas estão dando erradas e vocês não entendem o ''por quê'', procurem Jesus e Nossa Senhora, só Eles podem nos orientar com verdade e paciência, só Eles podem trazer conforto, consolo e conformação para as nossas vidas e soluções para nossos problemas e dificuldades, e principalmente a paz que muitas vezes nos falta. Falo assim porque eu sou prova viva do que Eles são capazes e somente Eles podem fazer por todo nós. Quando eu me encontrava sem fé, sem alegria, e sem paz em minha vida, eu encontrei Jesus e Maria, e suas mãos cheias de conforto, conformação e de paz invadiram completamente a minha vida, e a escuridão que me envolvia me abandonou e a Luz Divina me iluminou e está comigo até hoje. A luz da misericórdia de Deus tocou meu coração e minha vida. Fico me perguntando o que seria de mim sem Jesus, e Nossa Senhora, e sem a  Santa Igreja Católica, que é minha segunda casa. Eu ficaria simplesmente sem horizonte, sem rumo. Cristo em Sua infinita misericórdia fez de mim um novo homem e deu-me uma vida nova e hoje sou plenamente agradecido pela conformação que Ele me deu. Isso só foi possível porque mesmo em meio a dificuldades eu me entreguei verdadeiramente e completamente ao cuidado dos Dois (Jesus e Sua Mãe, Maria Santíssima). Hoje, a deficiência em que me encontro não é capaz de me causar depressão ou qualquer outra doença, porque sou sustentado pela misericórdia e pelo amor de Jesus e de Maria, e são Eles que todos os dias me fortalecem para que eu siga contando a todos o meu testemunho de renovação. A cada novo dia Jesus e Nossa Senhora colocam em minha mente e em meu coração temas que me fazem reconhecer os poderes dos Dois. Eu tenho vários problemas físicos: Falta de mobilidade dos membros superiores e inferiores, falta de visão, dificuldade em pronunciar palavras corretamente, e tudo isso somado com outras coisas não são capazes de me fazerem abandonar o meu Salvador e a minha mãe Virgem Maria. Em meio as dificuldades eu louvo e agradeço tudo o que Eles me deram e continuam a me dar. Quando uma pessoa é salva das garras da morte, aí nasce um milagre divino. Devemos agradecer sempre á Eles pelo milagre cotidiano que Eles nos concebem que é a vida. Meus irmãos e irmãs façam isso que vocês verão a transformação maravilhosa  que Jesus e  Nossa Senhora irão plantar dentro de vocês. 

Fernando Freire.

Um comentário:

  1. Fernando,veja como é emocionante esta oração...

    Meu Deus eu creio em Vós, mas fortificai a minha fé; espero em Vós, mas formai minha esperança; amo-Vos, mas aumentai o meu amor; arrependo-me de haver pecado, mas redobrai o meu arrependimento. Adoro-Vos como meu primeiro princípio, desejo-Vos como meu fim último, agradeço-Vos como meu benfeitor perpétuo, invoco-Vos como meu soberano defensor. Dignai-Vos de me dirigir pela Vossa sabedoria, conter pela Vossa justiça, consolar pela Vossa misericórdia, proteger pelo seu poder. Eu Vos consagro os meus pensamentos, palavras, ações, sofrimentos, para que de agora em diante não pense senão em Vós, não fale senão de Vós, não proceda senão como quereis e não sofra senão por Vós. Senhor, quero o que quereis, porque o quereis, como o quereis e quanto o quereis. Peço-Vos esclarecer o meu entendimento, inflamar a minha vontade, purificar o meu corpo e santificar a minha alma. Meu Deus, ajudai-me a expiar os meus pecados passados, a vencer as tentações no futuro a corrigir as paixões que me dominam e a praticar as virtudes do meu estado. Enchei o meu coração de ternura para com a Vossa bondade, de aversão pelos meus vícios, de zelo pela salvação do próximo e de desprezo pelo mundo. Que eu seja, Senhor, sempre submisso aos meus superiores, caridoso para com meus inferiores, fiel aos meus amigos, indulgente para com meus inimigos. Vinde em meu socorro, para vencer a sensibilidade pela mortificação, a avareza pela esmola, a cólera pela doçura, a tibieza pela devoção. Meu Deus, tornai-me prudente nos empreendimentos, corajoso nos perigos, paciente nas dificuldades, humilde nos sucessos. Não me deixeis jamais esquecer de ter atenção nas minhas orações, temperança nas minhas refeições, exatidão nos meus deveres, constância nas minhas resoluções. Inspirai-me, Senhor, o cuidado de ter sempre consciência reta, exterior modesto, conversação edificante e procedimento regular. Fazei que eu me aplique, sem cessar, a domar a natureza, favorecer a graça, guardar a lei e merecer a salvação. Meu Deus, descobri-me a pequenez da terra, a grandeza do céu, a brevidade do tempo, a perpétua duração da eternidade. Concedei-me a graça de me preparar para a morte, temer o Vosso juízo, evitar o inferno e alcançar enfim o paraíso. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir