segunda-feira, 18 de março de 2013

SENHOR MEU DEUS MIM DER OS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO




SABEDORIA: desprendei-nos das coisas da terra e infundi-nos o amor e o gosto pelas coisas do céu para usarmos e construirmos o amor que é obra perfeita de Deus que falta nos nossos coração. Ela nos leva ao verdadeiro conhecimento de Deus e a buscar os reais valores da vida. O homem sábio e a mulher sábia é aquele(a) que pratica a justiça, tem um coração misericordioso, ama intensamente a vida, porque a vida vem de Deus. 

INTELIGENCIA: iluminai as nossas mentes com a luz da eterna verdade e enriquecei-a de santos pensamentos para enxergarmos e compreendermos o exemplo maior de Nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu para nos salvar. Este dom nos leva a entender e a compreender as verdades da salvação, reveladas na Sagrada Escritura e nos ensinamentos da Igreja.
Ex. Deus é Pai de todos; em Jesus, Filho de Deus, somos irmãos ... 

CIÊNCIA: sede o mestre de nossas almas e ajudai-nos a por em prática os vossos santos ensinamentos para nós nunca desviarmos do vosso caminho e da sua luz. A capacidade de descobrir, inventar, recriar formas, maneiras para salvar o ser humano e a natureza. Suscita atitudes de participação, de luta e de ousadia, frente a cultura da morte.

4º CONSELHO: fazei-nos dóceis as vossas inspirações e guia-nos no caminho da salvação, palavra que Cristo dar a todos nós, mais a maioria se fazem de surdos. É o dom de orientar e ajudar a quem precisa. Ele permite dialogar fraternalmente, em família e comunidade, acolhendo o diferente que vive em nosso meio. Este dom capacita a animar os desanimados, a fazer sorrir os que sofrem, a unir os separados ...

5º FORTALEZA: dai-nos força constantemente e vitória nas batalhas contra os inimigos espirituais. Graças a Deus que nós filhos amados temos Cristo e a Virgem Admirável para livrai-nos dos maus caminhos e do encardido. É o dom de tornar as pessoas fortes, corajosas para enfrentar as dificuldades da fé e da vida. Ajuda aos jovens a ter esperança no futuro, aos pais assumirem com alegria seus deveres, às lideranças a perseverarem na conquista de uma sociedade mais fraterna.

PIEDADE: vinde morar em nossos corações, tomai conta deles e santificai todos os seus afetos. Cristo se preocupa com os nossos atos e nosso  modo de agir e proceder. É o dom da intimidade e da mística. Coloca-nos numa atitude de filhos buscando um dialogo profundo e íntimo com Deus. Acende o fogo do amor: amor a Deus e amor aos irmãos.


TEMOR DE DEUS: reina em nossas vontades e fazei que estejamos sempre dispostos a tudo sofrer, antes que vos ofender. Felizes somos nós que acreditamos, amamos e obedecemo os vossos desígnios. Nós filhos fiéis somos tementes a cruz que o Senhor nos destes que é a nossa armadura. Este dom nos dá a consciência de quanto Deus nos ama. "Ele nos amou antes de tudo". Por isso, precisamos corresponder a este amor.

Fernando Freire.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário