sexta-feira, 17 de setembro de 2021

O IMPONDERÁVEL EM PASSOS LENTOS

Sem eu estar preparado com a mudança brusca que a fatalidade fez há 39 anos. Foram oito longos meses que a minha vida teve um imenso impacto, porque eu trabalhava e também praticava várias modalidades esportivas. Em passos lentos me espantei com essa mudança radical e fui impedido de fazer o que gostava: jogar futebol association, futebol de salão, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa e natação. Era maravilhoso tudo que eu fazia antes. Eu tinha um corpo musculoso e muito preparo físico. Eu mergulhava na piscina no meu trabalho no Sesc e ia e voltava por baixo d'água e as pessoas ficavam admiradas com o meu pulmão forte. Senhor meu Deus, eu acho que essa fatalidade foi por minha culpa! Eu não sabia esperar e queria fazer tudo rápido. Mas Deus, Cristo e Nossa Senhora acalmaram o meu coração dando a mim uma vida totalmente renovada pela a misericórdia divina de Jesus e pelo o amor misericordioso do nosso Rei da vida. E o Rei dos Reis me deu a conformação, por não poder mais executar o que gostava. Mas Nosso Senhor Jesus Cristo com o seu amor perfeito fez o meu crescimento espiritual pela fé. Agora sou um atleta de Cristo, a escrever mensagens de auto estima tentando conscientizar aos irmãos e irmãs, que o Santo Evangelho é necessário, que nos ajuda na nossa caminhada cristãos. E eu sei o tamanho da minha deficiência que causa dependência para fazer o que eu gostava. Mas a mansidão esplendorosa interferiu para fortificar maravilhosamente o meu espírito. Hoje sou mais feliz que antes porque agora sou seguidor fiel de Nosso Senhor Jesus Cristo. E com a sua presença no meio de nós, ele está me fortificando para eu nunca esmorecer na fé. Foi Jesus Cristo que mostrou a muitos a sua inesgotável misericórdia. E hoje eu sou o novo Fernando.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário