quinta-feira, 9 de setembro de 2021

A FATALIDADE CHEGA SEM NOS AVISAR

E faz uma mudança brusca e indesejável, porque não dá tempo para nos preparar espiritualmente. Mas, graças a Deus, Cristo e Nossa Senhora, vem rapidamente nos sacudir, nos protegendo e fortalecendo todo o nosso ser.  A esperança e a fé nos ajudam bastante, estendendo as suas mãos consoladoras e fortificantes, que fazem animar imensamente para superar a intrusa da tal fatalidade. Há 39 anos, a fatalidade chegou modificando 100% a minha vida. No dia 16 de outubro de 1982, a fatalidade freou os meus sonhos e meus planos de vida e foram 08 meses lutando incansavelmente para a morte não me pegar e, no meu adormecimento, a mão do amor e do poder me tocou carinhosamente. Eu acordei do coma e a minha recuperação foi lenta, mas o amor de Deus e de seu filho Jesus e Nossa Senhora e, especialmente, o amor verdadeiro da minha esposa Jô, foram fundamentais para que eu superar esse grandioso impacto. A fé é um imenso instrumento que nos ajuda na nossa caminhada. A fatalidade pensou que ia me enfraquecer, mas eu acho que ela não conhece o amor de Deus, Cristo e Nossa Senhora e da nossa cara metade. A misericórdia divina é inesgotável, que me adotou como filho e mostrou a muitos que a bondade divina é a nossa companheira leal que faz com que a fatalidade não seja um grande tormento, para quem crê e acredita no nosso Bom Pastor, porque ele nos dá vida nova. Foi com o nosso Pai Eterno que eu pude enxergar de outra maneira. Agora posso enxergar nitidamente pelo meu coração, e isto é prova real de ressureição. Procurei com esperança o meu salvador e ele se fez presente no momento da minha fatalidade. Estava banhado de sangue e essa perda de sangue fez com que ficasse em estado crítico e desesperador, porque os médicos não deram expectativa para eu sair desse estado crítico. Um certo dia, mesmo inconsciente, vi uma grande luz amorosa que iluminou e determinou que eu acordasse do adormecimento que eu me encontrava.  Os anos passam e, sem eu notasse, hoje me tornei outro mensageiro abençoado, otimista e esperançoso, que gosta de falar para os irmãos e irmãs: quem tem Deus como guia jamais se entristecerá. 

Fernando Freire. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário