terça-feira, 2 de março de 2021

SENHORA PROFESSORA E DIRETORA

No colégio municipal Dona Jupira Serra de Oliveira, filha ilustre da cidade de Cedro, Ceará. Ela, no dia 25 de fevereiro de 2021, no seu coração que era repleto de amor, bondade prestada sem interesse. Tudo o que ela fazia era plena de irmandade e a suas atitudes e procedimentos eram franciscanos. Eu sou um homem de muita sorte e privilegiado por ter convivido com ela e seus filhos. Eles estudaram comigo no Colégio Juventus, e a Dona Jupira me recebia de braços abertos. Ela tinha um grande carinho pela minha pessoa, e ela nasceu no dia 14 de março de 1933, mas com 87 anos, o seu coração, de tanto companheirismo, parou. Eu sempre fui premiado por ter conhecido meus irmãos e irmãs que adoram a fraternidade. Eu me recordo muito bem que a dona Jupira radiava alegria, que gostava de passear e ajudar o próximo. Eu estou saudoso, mas não triste, pois a mãezona, avó, bisavó e tataravó Dona Jupira não quer nos ver tristonhos, pois a sua passagem aqui na terra foi brilhante e ela espalhou sementes de bondade. Quarta feira, 03/03/2021, devemos rezar para sua alma bondosa, pela celebração de sua missa de 7° dia, que ela receba a luz do perpétuo. Dona Jupira, a senhora alcançou a vida eterna e ficou invisível aos nossos olhos. Mas o carinho verdadeiro que eu tenho pela senhora vai permanecer. O seu filho, o Suesso, o seu Narbal, seu esposo, o louro, o Marco, Gerônimo, seu genro, todos eles estão desfrutando do belo paraíso que é o céu, junto com a senhora. Dona Jupira, obrigado por a senhora ter me feito extremamente feliz! Descanse em paz. 

Fernando Freire, o Papicu.

Um comentário:

  1. Amigo Fernando, obrigado pela homenagem prestada a minha amada avó. Grande abraço e que Deus o abençoe. - pacceli narbal.

    ResponderExcluir