segunda-feira, 5 de julho de 2021

DEUS CRISTO E NOSSA SENHORA

Sempre estavam à frente para me proteger, porque eu era um menino travesso desobediente. Quando eu era criança fui atropelado e levei um choque que, por pouco, não perdi a vida. Todos os anos eu quebrava a cabeça e levava muitos pontos. Quebrei o braço, o pé e a mão direita quando eu morava no Rio de Janeiro, naquela cidade maravilhosa. 
Certa vez quando me encontrava nas pedras lá na Praia do Forte, fui atingido por uma grande onda, que me lançou ao fundo do mar. Esse fato foi presenciado pelos meus amigos Silvio e Arnaldo Varella. O impacto foi tão grande que ambos pensaram que eu tinha morrido, quando, de repente, eu ressurgi todo arranhado, porém feliz. A última vez em que eu escapei da morte foi no dia 16 de outubro de 1982, quando eu tinha 25 anos de idade. Nessa época, a minha esposa Jô estava grávida de 4 meses, esperando a Fernandinha, nossa filha única. Fiquei em estado de coma e permaneci entre a vida e a morte por 8 meses, mas a misericórdia divina de Jesus e o amor de Deus prolongaram a minha vida. Hoje, minha filha Fernanda já tem 38 anos. Uma mulher bela, inteligente, que há 12 anos é nutricionista e me presenteou com o nascimento da minha amada neta Maria. Depois de muitos anos, localizei os meus colegas do colégio Brasileiro de Almeida, Silvio Varella e seu irmão, Arnaldo Varella. Consegui, também, encontrar outros colegas do mesmo colégio, que foram: Carlos Eduardo e Carlos Reis. Os anos se passaram rapidamente, num piscar de olhos. De lá para cá, já se foram 49 anos... e na época, em 1972, eu tinha 15 anos. O carioca da gema, Silvio Leandro Rabelo Varella, ECONOMISTA, que vai completar 65 anos no próximo dia 16 de julho de 2021, ao lado da sua amada Tânia e dos seus 2 filhos, Guilherme e Gabriela, já alugaram o estádio Mário Filho (Maracanã), para receber os convidados de sua festa. Desde já, eu vou deixar de comer para encher a minha pança de caviar, lagosta, camarão e bacalhau, na grande festança. E o seu bolo, que terá 65 metros, será enfeitado com o escudo do seu time de coração, que é o Fluminense. PARABÉNS, amigo Silvio! E eu, como sou apressadinho, lhe desejo desde já, muita saúde e paz!

Fernando Freire, o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário