sábado, 7 de abril de 2018

CAPELÃO PADRE GOTARDO THOMAZ LEMOS



Foi em vida um brilhante e competente sacerdote da Santa Igreja Católica. O padre amigo tinha um coração grande igual à sua estatura elevada. Quem teve a sorte e felicidade de conviver e estudar no seu colégio Juventus, jamais esqueceu da sua bela e riquíssima passagem aqui na terra. Eu, quando tinha 10 anos de idade, que fui aluno semi-interno do saudoso colégio Juventus, onde eu fui bastante feliz e enriqueci o meu conhecimento estudantil. O padre Gotardo foi o nosso paizão e tio, aonde ele tinha um imenso carinho por cada um de nós ex-alunos. O padre carismático tinha vários amores em seu coração bondoso. A Santa Igreja Católica aonde ele se ordenou padre com apenas 23 anos. Ele era filho ilustre da cidade de Quixadá, e ele dedicou a sua vida à Santa Igreja Católica. Seus irmãos, irmãs, sobrinhos, o Ceará Sporting Club aonde, por muitas vezes, ele celebrou as missas em comemoração do natalício do Ceará Sporting Club. Até acamado ele celebrou a missa do Ceará, demonstrando seu amor e sua fidelidade a Deus e ao Ceará. E o padre competente era formado em Filosofia, Teologia, Pedagogia e Matemática e também foi um brilhante compositor. que foi o autor da música em homenagem ao Papa João Paulo II. E no dia 05 de fevereiro de 2014, ele alcançou a vida eterna, deixando uma imensa saudade a quem o conhecia. 3 anos que eu não escuto as palavras fortes e enriquecedoras do saudoso Padre Gotardo, e eu, Fernando Freire, o Papicu, jamais o esqueci, porque ele foi um extraordinário, bacana e principalmente comigo. Ele acompanhou bem de perto a minha fatalidade há 35 anos. Nas missas celebradas por ele, ele tinha alegria e felicidade de mostrar a massa alvinegra que eu era o ardoroso e fiel torcedor do Ceará, e a deficiência jamais tirou a minha paixão e amor pelo gloriosos Ceará.


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário