quinta-feira, 3 de março de 2016

PADRE GOTARDO TOMÁS LEMOS

O Saudoso educador, pai, irmão, amigo sempre honesto e leal. Eu Fernando Papicu, fui aluno dele quando estudava no colégio Juventus e nunca esquecerei sua passagem aqui na terra. O antigo seminário da prainha era como nossa segunda casa. Eu e todos os alunos do colégio Juventus aprendemos muito e enriquecemos matérias com o Padre Gotardo. Religiosidade, fé em Deus e em Nossa Senhora nós adquirimos com ele. No dia 05 de Fevereiro de 2015 ele nos deixou e foi morar com Deus. A saudade do Padre amigo ainda permanece no meu coração e em minha mente; pois ele sempre foi nossos conselheiro, nosso defensor e tinha um carinho enorme por cada um de nós do colégio Juventus. O seu coração carismático e fraterno nos ajudou bastante. Quando fiquei a beira da morte, Padre Gotardo ia no hospital todos os dias, e quando eu saí do estado de coma sua alegria foi grande. Ele sempre me disse que gostava da minha capacidade e habilidade quando eu defendia com muita honra e prazer o Colégio Juventus nos torneios de futebol. Lembro-me bem que ele era apaixonado pela Santa Igreja Católica. pelas famílias de sangue, espiritual e alvinegra. Ele celebrou por muitos anos Missas celebrativas comemorando meu aniversário e do time glorioso Ceará Sporting Club. Ele assim como eu era um torcedor apaixonado pelo Ceará e dizia a todos os irmãos alvinegros que eu era um guerreiro e vencedor, pois mesmo passando por tudo que passei, nunca deixei de amar e torcer pelo Ceará. Sinto uma imensa saudade deste Padre, mas não me sinto triste. Agradeço a Deus e Nossa Senhora por ter tido o privilégio de conhece-lo desde os meus 10 anos de idade.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário