sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O PASSAR DOS ANOS MEXE DEMAIS COM A GENTE


Eu estou mim referindo do grande mestre Sacerdote e Educador Padre Gotardo Tomais Lemos. Eu tenho muito carinho e intimidade com ele e com todos os seus familiares. Eu só tinha 10 anos de idade quando eu fui estudar no Colégio Juventus, colégio de sua propriedade. Esse colégio e o Ceará Sporting Club, são os seus amores. Eu mim recordo muito bem do tempo que nós alunos íamos disputar as partidas de futebol e o árbitro começava a mudar as leis, eu quero dizer, começava a roubar, e o padre Gotardo ficava furioso e ele começava a defender agente. O Padre Gotardo é um homem de estatura elevada. Quando ele ver e atesta o incorreto é bom sair da frente, porque o carão que ele dar estremece o lugar onde nos encontramos, ele é o nosso paizão. Aí da pessoa que va mexe com alguns dos seus alunos, ele fica furioso. Padre Gotardo é nosso defensor e amigo verdadeiro. Ele é o Pastor que comando com amor as ovelhas que estão desprotegidas. Hoje esse paizão não pode mais lutar para nos defender a dificuldade de caminhar e o seu estado de saúde não deixa mais ele reagir. Eu peço a Deus que o abençoe e que lhe der plena saúde, para prosseguir com a sua missão, bela e bonita. Eu conheço muito bem o amor e o carinho que ele tem por todos nós. Ao vê-lo assim enfermo, machuca bastante o meu coração. Ele deu muito amor, carinho e educação, jamais deixou de nos orientar para que caminhássemos pelos caminhos corretos. E se ordenou Padre com 23 anos de idade. Ele possui um coração gigante para distribuir a nós e o Ceará. A deficiência que eu mim encontro jamais vai apagar o amor e o carinho que eu tenho pelo Senhor. Todos os dias, quando estou rezando, eu peço a Jesus Cristo e a Virgem Santíssima que coloquem suas mãos poderosas em cima desse grande amigo, me doí muito ao vê-lo neste estado sem força. Nós juntos vamos fazer uma corrente de oração pedindo ao Rei dos Reis pela sua saúde. Ele sempre ia na sede do Ceará celebrar missa pedindo a Deus que abençoe este time do coração que é o Ceará. Ele falava quem era eu, e a galera cantava parabéns para o Ceará e para mim, porque eu sou um homem de sorte de ter nascido no mesmo dia da fundação do Ceará, 02 de Junho.

Fernando Freire.




Nenhum comentário:

Postar um comentário