segunda-feira, 15 de abril de 2013

ARROGÂNCIA E A PREPOTÊNCIA





Por milênios o bambu foi considerado um elemento, um personagem, vivo e cheio de adjetivos.
Em uma determinada China por exemplo:
  • Acredita-se que dentro do gomo do bambu tem um ar tão puro, que os anjos vêm a terra se hospedar alí dentro durante as noites.
  • O Bambu é o elemental que representa a parteira de todos os animais da floresta.
  • O Bambu é a chave da saúde humana, sua vara representa a coluna e seus meridianos.
  • Uma frase atribuída a Confúcio sintetiza o pensamento oriental sobre o bambu: "nós podemos viver sem carne; nós não vivemos sem bambu". Esta planta permeia a imaginação de chinesesjaponeses entre outros, e seus povos fixam o bambu em pinturasdesenhos e gravuras, e até palavras. Sem contar que o pincel, o papel e o material de escultura são muitas vezes fabricados do próprio bambu. A seguir algumas traduções livres das palavras de poetisas japonesas:
    • "Eu apenas amo pintar bambu / seu verde / refletido em minha veste." - Ema Saiko
    • "Deixem-nos plantar / no jardim de um guerreiro. / Talvez tornem-se arcos, talvez tornem-se flechas / touceiras de bambu / de dez mil anos." - Takabatake Shikibu
    • "Este cavalheiro / cresce e cresce / auspiciosamente: / aprenda com ele / e tu sempre florescerás." -Otagaki Rengetsu


Bambu simpliscidade e humildade


Um aluno de direito tricolor ele ainda não se formou e quer entender mais que um advogado veterano, a humildade e a simpliscidade só tem as pessoas simples de boa indole. A arrogância não constroi nada útil, graças a Deus que esse dom e esse sentimento não faz parte da minha vida, desde a minha infância.
Eu adoro e amo as crianças, eu tinha o maior prazer de ajudar e socorrer aos meus irmãos. Esse dom precioso já nasceu a 55 anos, no dia 02 de junho de 1957. Cristo e Nossa Senhora semeia o amor, a paz e a fraternidade. Eles querem de nós que sejamos amáveis e companheiros dos nossos semelhantes. Jesus e Nossa Senhora distribui e dá a nós semente de amor, união e colaboração para agente dar a quem necessita.

Fernando Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário