quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DR. SÉRGIO BRAGA CAVALCANTE

O Advogado e o amigo irmão.

          Eu sou um homem de muita sorte, porque Cristo me deu a felicidade e a oportunidade de fazer parte da família alvinegra e da do Colégio Juventus. Neste colégio eu tive  vários amigos que, até hoje, permanecem gravados na minha mente e no meu coração. Por esta razão, venho aqui falar de um colega muito leal, prestimoso e solidário. Ele também foi um excelente jogador de futebol de salão e de campo. Serjão é um cara de estatura avantajada e portador de um coração bondoso. Não media esforços para nos fazer felizes.
          No dia 08(oito) de dezembro do ano(2010) passado, passou por momentos difíceis. Foram 12(doze) dias de UTI. Mas, após muitas preces, JESUS misericordioso o abençoou e ele, prontamente, se recuperou.       É, exatamente, por isso que costumo afirmar que, nós cristãos, devemos ser eternamente fieis e gratos a nosso Senhor Jesus Cristo. Meu amigo sérgio, quanto esteve hospitalizado, sentiu o quão é importante o amor de Deus, e como é incomensurável o amor que  ele tem por nós. Sem distinção, todos nós filhos,somos profundamente amados por ele e , indiscutivelmente, foi dele que veio a tão suplicada recuperação.
          A fé, o amor e o carinho de sua amada Elisabeth, dos colegas, parentes e amigos que, incansavelmente, oraram pedindo as bênçãos divinas, trouxeram o serjão de volta ao nosso convívio, integralmente, recuperado.
         O mesmo aconteceu comigo, pois no dia 16(dezesseis) de outubro de 1982, fui salvo por Jesus Cristo, graças às orações da minha esposa e dos amigos.
         Os médicos não acreditavam  em minha recuperação, mas o todo poderoso Jesus Cristo teve misericórdia de mim e, hoje, posso dar o testemunho de minha cura. Deus é força, é poder!
          O Sergio, também, pode afirmar tudo que afirmei, e com motivos de sobra, uma vez que, além da cura, Deus lhe deu a Elisabeth, esposa dedicada, e suas duas lindas filhas: Ivna e Diana. A primeira é uma menina de muita sorte e abençoada por ter nascido no dia 02.06, data que marca a fundação do nosso glorioso Ceará Sporting Clube, o nosso querido VOVÔ. O alvinegro também tem sentimentos grandiosos como o amor e a paixão pela fidelidade. Já a Diana, a caçula, escolheu, erroneamente, o time (Fortaleza) para torcer, que é aquele que está na terceira divisão. Quanta tristeza! Mas nós não mandamos na vontade dos filhos. Mesmo assim espero que o serjão lhe abra os olhos, a fim de que ela, também, possa ser feliz. Apenas, como amigo lhe digo que a única forma de encontrar a felicidade é ingressando na família alvinegra.
          Elisabeth parabéns a você por ter um esposo como o Sérgio, e por ser mãe dessas adoráveis meninas.
          Vou ficando por aqui dizendo que, por causa de amizades assim como a do serjão, e de tantas outras que  angariei durante a minha vida de estudante, costumo dizer que o JUVENTUS era a minha amada família.
          Feliz natal e um ano novo com muita paz, saúde e Cristo no coração. 

                                         Fernado Freire

 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário