segunda-feira, 16 de abril de 2012

QUANDO O HOMEM SE REALIZA NO MATRIMÔNIO


Na hora que o padre nos abençoa o homem e mulher  através de Deus Pai, começa uma nova vida, porque com essa benção Deus através de seu filho Jesus Cristo faz o homem e a mulher para: se amarem, serem felizes e fieis a ele nos momentos mais difíceis de suas vidas.  Assim disse Jesus: como o Pai esta em Mim e eu Nele e formamos um só pessoa, assim também se torna o homem e a mulher através do matrimônio. A mulher  herdou a bondade e o amor que Cristo e a Virgem Santíssima tem. Você ver e atesta o grande valor que sua esposa possui, o amor e a dedicação, eu acho que já nasce com elas. Jó minha esposa amada era muito jovem na época da nossa união matrimonial, dois anos foi o suficiente para ela demonstrar o seu grande amor e carinho que ela tem por mim, ainda permanece até hoje. Dois anos depois uma nova transformação imensa aconteceu que veio mudar totalmente o meu estado físico, não foi fácil se ver inutilizado, sem falar corretamente, sem enxergar as pessoas, permanecendo deitado em um colchão d´agua, se alimentando através de uma sonda e fazendo as suas necessidades fisiológicas tudo na cama. O zelo que Jó tinha comigo as pessoas leigas de espantavam e ficavam de queixo caído em presenciar o grande amor de uma jovem senhora, que através de Deus e o seu amor por mim me fez  retornar para o meu lar. Os médicos nunca tinham visto uma mulher tão guerreira e vencedora. O amor não precisa ter muita idade. Eu acho que Cristo deu  ela a mim para testemunhar como é importantíssimo uma mulher na vida de um homem. Vinte e um anos apenas ela tinha, e com sua juventude e o seu imenso amor por mim ela surpreendeu a muitas pessoas, e as más línguas diziam na época, ela é muito nova! Suportar com tudo isso e até hoje ela nunca me abandonou. O fruto do nosso amor nasceu a nossa amada filha Fernanda, e o amor que a Fernanda tem por mim nos fazem plenamente felizes. Jó é uma jóia preciosa e rara que o meu coração descobriu. È com o amor de Deus, da Jó, da Fernanda e da Maria é que sou eternamente grato. Jesus e a Virgem Santíssima nos ama e só quer a nossa felicidade. Aceitar esta deficiência é crer no verdadeiro amor que Jesus e Nossa senhora têm por mim. È com as mulheres da minha vida que eu consigo enxergar os presentes abençoados que Deus me deu.
Fernando Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário