quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

DR. JOÃO ANASTÁCIO SAMPAIO DE CASTRO O ADVOGADO




Ele é Pai, esposo, avô, radialista, narrador, militar da reserva. O futebol está na mente no coração e no sangue de nós brasileiros, eu também joguei futebol de salão e de campo, onde eu era goleiro da seleção cearense, mas uma fatalidade que vai fazer 34 anos no dia 16 de outubro deixei de fazer o que eu gostava mais, Deus e Nossa Senhora me adotara como filho, e tudo que eu passei no final Deus me concebeu a vitória, aonde eu ganhei muitos títulos na bola pesada. e agora Deus me deu uma missão a cumprir que são as minhas mensagens que eu faço exaltando e glorificando a magnitude e o poder de nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa Senhora nossa mãe ajuda na minha caminhada. Anastácio você já leu o meu livro e já sabe um pouco da minha história de garra e superação. Eu sou um homem bastante privilegiado, porque nasci no mesmo dia do aniversário do meu time de coração Ceará Sporting Club 02 de junho. E eu me amarro nas suas narrações especialmente quando o Ceará marca um gol e você logo diz entrou, entrou, entrou, e eu fico radiante de felicidade, porque os gols  do glorioso de Porangabuçu me faz um bem grandioso, eu sou avô de uma bela criança que se chama Maria e já tem sete anos de idade, ela chegou para alegrar todos nós. Dr. Anastácio Deus nosso pai deu a você vários adjetivos enriquecedores de competência, trabalho, dignidade e principalmente o dom da narrativa, eu queria perguntar a você se o Daniel Campelo comentarista do grupo cidade se ele conheceu o Patrolino Ribeiro Filho? Porque ele foi o meu colega do colégio Juventus e da Unifor, mas um acidente automobilístico tirou a sua vida, mas a vida é assim mesmo devemos aceitar os desígnios de Deus, eu fiquei bastante feliz no dia 14 quando o Ceará fez um gol, e você me homenageou e disse o título do meu livro, mas infelizmente o meu time amado saiu derrotado, mas a derrota faz parte da vida de nós torcedores. Que Deus e Nossa Senhora nos proteja, principalmente o seu neto Heitor que foi o nome do meu genitor. Saudações Alvinegras, Ceará Até Morrer.




Fernando Freire

Um comentário:

  1. o Fico imensamente envaidecido pela belíssima lembrança e homenagem que você Fernando Freire, como exemplo de vida, me faz. O seu livro é uma lição de amor a Deus e de superação e deveria ser lido por pessoas que se entregam ao mais banal problema do dia a dia. Deus, na sua infinita misericórdia, sabe exatamente o que faz e, com você, o fez um anjo de transmissão de mensagens belíssimas que acalentam o nosso coração diariamente. Não é por acaso que você é muito querido, amado e cuidado pelos seus familiares e detém uma legião de amigos que admiram sua pessoa e respeitam seu exemplo de abnegação. Saiba que uma das coisas boas que aconteceram na minha vida, foi você aparecer e se tornar um grande amigo meu. Que Deus esteja sempre te abençoando muito e te exibindo como exemplo aos mais fracos. Fortíssimo abraço, meu amigo.
    Curtir · Responder.

    ResponderExcluir