quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EU VOU VIAJAR PELO TÚNEL DO TEMPO

Eu vou chegar no ano de 1967 quando eu tinha dez anos de idade. Eu fui conhecer o Colégio da minha vida, Colégio Juventus. O padre Gotardo Lemos é o fundador. Ele chamou dois padres amigos, padre Oscar Peixoto, padre Valdir Dantas e a tia Nadir que é a célula viva da família Juventus para ajudar e participar como membros do Colégio. Juventus significa juventude. O colégio se estabeleceu no antigo seminário da Prainha. O colégio era muito espaçoso. Ele tinha um campo gramado de futebol Uma quadra coberta e duas sem ser cobertas e também tinha um refeitório onde os alunos semi internos faziam as suas refeições. Foi muito gratificante e feliz a época deste colégio abençoado por Deus e Nossa Senhora porque as pessoas que faziam parte deste colégio elas seguiam verdadeiramente as leis de Deus. Este colégio se transformou numa família. E todos os alunos deste colégio ficaram gravados na minha mente e no meu coração. Quem teve a sorte e a felicidade de fazer parte desta irmandade, a saudade e o carinho jamais vai se apagar porque quem fez parte do colégio Juventus só nos trazem recordações agradáveis. Eu Fernando "papicu" fui um dos primeiros a ingressar no Juventus. Ao padre Gotardo e ao monsenhor Oscar Peixoto o meu carinho e o meu respeito porque eles foram muito importantíssimos para nós alunos na minha educação e crescimento espiritual. No dia 01 de dezembro de 2012 nós do Colégio Juventus vamos se reunir outra vez no Clube BNB a partir do meio dia. Esta reunião anual me faz muito bem. É neste momento que Jesus Cristo e a Virgem Santíssima me fazem ver outra vez porque a alegria e o amor são capazes de fazer maravilhas. Eu não posso esquecer dos meus colegas que já alcançaram a vida eterna. É neste momento que eles aparecem perto de nós compartilhando a nossa felicidade. Suesso, Ademar Arruda, Carlos Alberto, Bandeira de Melo, Cláudio Felipe, Rebouças, Valentim, Geraldo Coelho, o coceiro, Grafite, Guilhó, Manoel Pinto Pessoa, Patriolino Ribeiro, Wiron Batista, Wilton, em memória, e o padre Valdir que nós deixou muito cedo. Os professores Celeste Fuzil, Luiz Alberto, Neide, Osir Viana, Walter, Zé porteiro. Eu não posso mencionar os nomes dos meus colegas todos mas se sintam citados
Fernando Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário