quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ABANDONO E SEPARAÇAO


E o momento mais difícil e cruel para a mulher e principalmente para os filhos.
Heitor Freitas de Holanda meu pai, era um homem moreno e de estatura mediana. Foi um excelente protético, mas ele era viciado em jogos apostados e acabou com as finanças do seu matrimonio. Eu e meu irmão éramos pequenos na época da sua separação. Eu me lembro do dia que ele nos abandonou, ele falou que adorava a gente. Mas eu penso e reflito quem gosta e ama o fruto do seu amor e incapaz de abandonar; um ser ainda frágil que são as crianças a gente deve dar muito amor, segurança e proteção. Mas nos temos Jesus e Maria que é a nossa mãe para nos dar amor verdadeiro e puro. O meu avo materno nos adotou como filhos dando tudo que o meu pai não deu. Eu cresci e disse: No dia que eu casar jamais eu vou me espelhar no meu pai. Hoje eu já tenho 31 de anos de matrimonio, tenho uma filha a Fernanda, que é a prova do amor de Deus e da minha esposa. Graças a Deus a Fernanda foi criada com muito amor dos seus pais. Eu acho que se o meu pai seguisse os caminhos de Deus seria mais difícil essa traição. A gente não tem culpa dos atos incorretos do homem que e pra dar segurança à mulher e aos seus filhos, mas nos temos Deus e a Virgem Santíssima para nos ajudar a entender e perdoar. E eu já o perdoei. Maria minha neta tem o amor e segurança dos seus pais e avos. Quando ela vê a imagem de Jesus e de Nossa Senhora a alegria invade todo o seu ser. Graças a Deus que a Maria já visualiza que Jesus e Nossa Senhora só nos trazem amor, paz e felicidade. Obrigado meu Deus querido que a Maria vai seguir o Vosso caminho.
Fernando Freire.


“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário