segunda-feira, 6 de maio de 2013

RICARDO FREIRE MELO - O MANO


Tu era bem gordinho e eu tinha o maior carinho pela sua pessoa, e veio a minha mente você com o chapéu escrito assim, " DR DO ABC". Eu me recordo da escania grande que minha mãe Célia mim deu, eu pegava esse caminhão e colocava você dentro e fazia dele o papel de um carro de bebê. O seu pai Ivoni, colocou farol no meu caminhão e as luzes acendiam, você adorava passear e soltava rizadas nos momentos em que eu estava conduzindo você naquele caminhão e eu não deixava a sua mãe, a tia Bete lhe dar palmadas, e nesse momento eu tomava a frente e não deixava. Foram maravilhosas as partidas de futebol no Sítio Meu Refúgio. Eu ajudei cavar a piscina e também furtei um cavalete, para ninguém interromper a obra. As pedras pesadas para colocar no Sítio, deu o maior trabalho para mim e o seu pai. Você foi crescendo e foi aprovado no vestibular. Eu mim recordo do seu cabelo raspado. Ni e tia Bete lhe deram tudo, Colégio, Faculdade, carro e vários negócios para você administrar. Celinha tua grande irmã te amava demais, Regis seu irmão também acompanhava os passos dos seus pais e da Celinha. As mulheres possuem corações imensos para amenizar e orientar os homens. O Céu está repleto de entes queridos; a minha mãe, a voinha, o voinho, tia Bete, o meu irmão, tio Claudio e agora você. Eu peço a Deus e a Nossa Senhora que  dê muita saúde e proteção divina ao seu filho João Pedro, e que a mãe dele tenha habilidade e seguimento para educar e fazer do seu filho um homem de Fé, porque só assim vai te orgulhar lá do alto. No dia 1º de Maio de 2013, Cristo te chamou para uma missão que não tem dor, sofrimento, maldade e nem falsidade, descanse em Paz. A luz do perpétuo te ilumine, a saudade vai ficar, mais o amor e o carinho são imortais.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário