segunda-feira, 7 de outubro de 2013

TIRANDO DO FUNDO DO BAÚ


No ano de 1976, eu tinha 19 anos, fui estagiar na Caixa Econômica Federal. Os funcionários e os estagiários do sexo masculino usavam gravata e camisa de mangas comprida. Eu passei um ano lá, a experiência foi muito gratificante. Minha função era abrir contas de poupança, e depois fiquei encarregado do setor do PIS e Cota, foi maravilhoso o ano em que trabalhei lá. Receber o publico era muito bom, tinha gente de todas as classes sociais, agente era obrigado a fazer a gosto do cliente. O movimento Bancário, você tem que ter muita atenção, no que estar fazendo. Lá, fiz muitas amizades, todos os funcionários eram bastante cordiais para comigo. A minha primeira experiencia de trabalho com carteira assinada, foi lá no SESC. Tenho muitas saudades daquele tempo maravilhoso. O meu coração e a minha mente não esquece jamais, lá era a minha segunda família, aonde eu fui plenamente feliz. Deixei de trabalhar por causa da minha invalidez. É muito doloroso não ter nada para fazer. As horas e o dia demoram um século para se passar, mais quando estamos trabalhando as horas e o dia passam rapidamente. A gente encontra outra maneira para preencher o tempo, mais Jesus Cristo com a sua sabedoria e o seu amor por todos nós, arranjou para mim um trabalho, que eu acho importantíssimo, que é escrever as minhas mensagens todos os dias, mostrando aos meus irmãos, como é maravilhoso ter  e crer nos desígnios de Deus. Ele encontra uma maneira para alegrar as nossas vidas e levantar o nosso espirito. Quando a gente faz a vontade de Deus, as maravilhas e a felicidade mora dentro da gente. Jesus é amor e conformação.

Fernando Freire.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário